Esta é a quarta edição da Mostra Londrina de Cinema Super-8, criada para estimular a produção local. Mas este ano, mesmo com os holofotes virados para a produção cinematográfica na cidade, Londrina não vai contar com nenhum representante. Os 12 filmes que vão ser apresentados nos dias 22 e 23 no bar Valentino vêm do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.
Nos dois dias, as apresentações dos filmes vão começar às 20h e serão exibidas em um projetor da década de 60 ou 70, assim como as filmadoras usadas na produção do material. A produção de Super-8 também vai ser tema de um fórum. O encontro vai ser realizado na Secretaria Municipal de Cultura, no dia 23 de março, às 15h.
Mapa-Piá
Este ano a Mostra Londrina de Cinema Super-8 vem acompanhada do Mapa-Piá 2002 - Mostra Audiovisual do Paraná para Infância e Adolescência. O objetivo projeto é trazer uma programação de filmes de qualidade, que ao mesmo tempo sirvam de entretenimento e de objeto de ensino. Outra intensão é abrir as portas do cinema para filmes que não tenham destaque nas salas de cinema.
Leia mais:
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman
Leia a matéria e a programação completa das mostras