Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Vagas limitadas

Município recebe 8° edição do Campeonato de Xadrez

Redação Bonde com N.Com
21 set 2018 às 09:46
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Biblioteca Pública Municipal de Londrina Pedro Viriato Parigot de Souza recebe a oitava edição do Campeonato Londrinense de Xadrez, "Copa QI", neste sábado (22), às 13h30, na Avenida Rio de Janeiro, 413. O torneio é voltado a pessoas de todas as idades, a partir de 3 anos, de Londrina e região. A ação é aberta ao público e a entrada é franca.

A iniciativa é realizada pelo Instituto Palhano de Xadrez, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As inscrições custam R$ 30,00 e são feitas diretamente pela equipe do Instituto, no WhatsApp (43) 99687-1603 ou (43) 99120-4822. Alunos de escolas públicas de Londrina não pagam a inscrição. Assim como nas outras edições, a premiação será para os três primeiros colocados, do feminino e masculino, os quais receberão troféus. Também serão dadas medalhas para os três melhores de cada categoria.

Leia mais:

Imagem de destaque
Visibilidade e sensibilização

Shoppings de Londrina promovem conscientização do autismo com eventos em abril

Imagem de destaque
11ª edição

CCXP anuncia preços de ingressos, que custam até R$ 2,3 mil, e o novo Epic Pass

Imagem de destaque
Dupla vem pra Expo

Victor e Leo retomam parceria em show após separação e cancelamento

Imagem de destaque
São Paulo

PM apreende adolescente por furtar 82 cartões de banco no Lollapalooza


A diretora de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura, Leda Maria Araújo, ressaltou que a biblioteca pública possui múltiplas funções e uma delas é a promoção cultural. "O campeonato de xadrez possui este intuito, pois representa uma oportunidade para trazer as pessoas para dentro da biblioteca, possibilitando que elas conheçam o equipamento cultural e usufruam de nosso espaço", enfatizou.


O gestor da iniciativa e responsável pelo treinamento das equipes de xadrez de Londrina, Tiago Almeida, contou que há muitos anos Londrina não realizava torneios deste esporte e que agora acontecem cinco por mês, se consagrando como uma das cidades que mais promovem competições nesta modalidade. "Na Biblioteca temos recebido pessoas de diversas regiões do Paraná e de outros estados do Brasil, como Rio de Janeiro e São Paulo. Além de ocupar os espaços públicos, a iniciativa estimula a cultura e o turismo em nossa cidade", afirmou.

Além dos campeonatos, o Instituto Palhano de Xadrez oferta torneios e aulas gratuitos, que acontecem na sede do Instituto aos domingos, a partir das 16h, na Avenida Ayrton Senna da Silva, 300, sala 102, torre 1. As vagas são limitadas e restam poucas disponíveis. Informações podem ser obtidas no 99120-4822.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade