O Museu do Holocausto, em Curitiba, trás a partir do próximo dia 19 de setembro a exposição Reformador do Mundo, com uma coleção de imagens, textos e citações do jornalista polonês Janusz Korczak. São ao todo 21 imagens que mesclam fotos de arquivo, informações sobre o autor, trechos de obras do jornalista e citações de várias autoridades a respeito do autor.
Janusz Korczak era polonês e foi morto em um campo de concentração da Polônia há 70 anos. Ele também era judeu, pedagogo, ativista social, escritor, médico e defensor dos direitos das crianças, segundo informações do Museu do Holocausto.
A exposição é organizada pelo Ministério de Relações Exteriores da Polônia. As imagens e o material usado na confecção da exposição foram cedidos pelo Museu Histórico de Varsóvia, Fundação "Korczakarium", Associação Polonesa Janusz Korcak e do Guetto Fighters’s House Museum em Israel. Em Curitiba, a mostra será enriquecida com obras literárias de Korczak e pinturas sobre o autor.
Leia mais:
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
A entrada só poderá ser feita mediante agendamento no site do museu (www.museudoholocausto.org.br), assim como qualquer visita ao local. A exposição ficará em Curitiba até o dia 17 de outubro. A abertura, no dia 19, será feita apenas para convidados da imprensa.
Serviço:
Exposição "Reformador do Mundo".
Data - de 19 de setembro a 17 de outubro
Local - Museu do Holocausto de Curitiba (Rua Cel. Agostinho Macedo 248, Bom Retiro, Curitiba/PR.)
Horários
Terças – 14h30 às 17h30
Quartas – 08h30 às 11h30 e 14h30 às 17h30
Sextas – 08h30 às 11h30
(com informações do Museu do Holocausto)