Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Especial

Música instrumental e flamenca marcam presença na UEL FM

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
28 abr 2017 às 09:09

Compartilhar notícia

- Reprodução/Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O sorriso da Manu é o nome do 7º álbum do músico, compositor e arranjador, Toninho Ferragutti, que a Rádio UEL FM (107,9 MHz – www.uelfm.uel.br) apresenta na íntegra neste sábado, dia 29, às 11 horas. O especial tem reprise dia 4 de maio, às 17 horas.
O programa é um faixa a faixa comentado por Ferragutti, com a apresentação das composições feitas para o espetáculo "Grupo Luceros dança Toninho Ferragutti", onde os bailarinos se apresentam ao som de um quarteto formado por acordeon, percussão, clarinete e contrabaixo acústico.

Para gravar o disco, ele formou um octeto. Além das músicas do espetáculo, o álbum ganhou o tema Paçoquinha, feita para a filha mais velha, Olivia; Trilha feita a Lápis; Trilha feita a mão e Choro da Madrugada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Outro destaque é a maneira como foi registrado. "Geralmente, quando trabalhamos em estúdio, o clima é frio, cada músico chega numa hora diferente e grava sua parte separada. Minha intenção foi deixar o clima quente", diz Ferragutti. Ele conseguiu o que queria gravando tudo ao vivo, com todos os músicos tocando juntos, no palco do Teatro Fecap, em São Paulo. Como se fosse um concerto, mas sem a presença de plateia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Cultura pop

CCXP 2024 traz Matt Smith, Ana de Armas e Patrick Dempsey a SP

Imagem de destaque
Participação custa R$ 10

Biblioteca Pública Municipal de Londrina terá encontros de meditação a partir desta quarta

Imagem de destaque
Neste domingo

Feira Flua Cultura promove evento dos 90 anos de Londrina na Concha Acústica

Imagem de destaque
Sertanejo e MPB

Feira da Concha recebe o show do cantor Nick Amaro nesta terça em Londrina


Produzido com recursos do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (Proac), o disco foi gravado no palco do Teatro Fecap, em apenas três sessões de seis horas. Ele batizou o álbum com o nome de um tema que compôs em homenagem à filha Manuela. "Ela está usando aparelho, mas seu sorriso vai ficar ainda mais bonito", disse em entrevista à UEL FM.
A gravação do faixa a faixa foi feita com Ferragutti em 12 de maio de 2016, quando ele esteve em Londrina para abrir a série Palcos Musicais, junto com o violonista Marco Pereira. Entrevista de Patricia Zanin, com edição de Danieli de Souza.

Músicos

Toninho Ferragutti (Acordeon); Ricardo Tahakashi (Violino); Liliana Chiriac (Violino); Eduardo Bello (Violoncelo); Adriana Schincariol Vercelino (Viola); Zé Alexandre Carvalho (Baixo Acústico); Paulo Braga (Piano); Alexandre Ribeiro (Clarinete); Beto Angerosa (Percussão).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo