Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Noites de velocidade

Murilo Gatti
09 jan 2002 às 10:59

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O racha de carros e motos é uma prática perigosa, mas quando feito com responsabilidade e segurança pode tornar-se uma boa opção de diversão, principalmente para os apaixonados por velocidade. Em Londrina, faz quatro meses que todas as sextas, jovens de toda a região reúnem-se no Autódromo Internacional de Londrina para assistir e tirar rachas. São em média 250 a 300 pessoas por dia e cerca de 50 carros na pista, em maioria de passeio, além das motos.
No dia 18 de janeiro, a organização do evento vai fazer um campeonato só com carros turbo de tração dianteira. São esperados mais de 35 carros para as corridas. "São carros montados especialmente para tirar racha", conta Anderson dos Santos, o "Champagnat", responsável pela organização do evento. Ele pretende fazer desafios com categorias diferentes a cada semana.

As eliminatórias são feitas no "mata-mata": perdeu está fora. Por medida de segurança, os competidores são obrigados a usar capacete e cinto de segurança. São 400 metros de arrancada na reta principal da pista do Autódromo Ayrton Senna. Outra atração do dia 18 de janeiro é uma exposição que irá reunir vários clubes de carros como o VW Clube do Paraná e o Hot Clube Volkswagem, cuja paixão única e maior são os fuscas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os outros clubes participantes são o Clube do Opala, o Clube do Puma e o Clube do V8, que vão mostrar carros antigos que conquistaram e ainda conquistam os amantes da potência e da velocidade. O coordenador do racha conta que estas atrações devem aumentar a cada semana. "Queremos transformar as noites de racha em uma festa maior. Aumentar o público para umas 500 pessoas por semana. Para isso, vamos colocar mais opções de entretenimento como shows artísticos e de bandas por exemplo", explica.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em 2025

Stray Kids, grupo fenômeno do k-pop, anuncia show extra em São Paulo; veja como comprar

Imagem de destaque
Evento inédito

1º Festival Internacional de Inovação acontece em dezembro em Londrina

Imagem de destaque

Réveillon do Rio terá Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Maria Bethânia e Anitta

Imagem de destaque
Postou vídeo no X

Eduardo Paes sugere show de Lady Gaga no Rio de Janeiro para 2025


Algumas atrações já fazem parte da programação há algum tempo, como a "Cadeira Elétrica". É um Chevete que derrete os pneus com "cavalos de pau". O principal número são duas rodadas de 360º seguidas, numa velocidade inicial de aproximadamente 150km/h. No final, o carro não para de rodar até que os dois pneus traseiros estourem.


Todas as sextas, um bar funciona normalmente e são feitas várias brincadeiras com sorteios de brindes. Desafios de rachas também podem ser feitos na hora. O movimento no Autódromo começa sempre a partir das 20h e vai até à 1h.

Serviço:
Racha no Autódromo

Local: Autódromo Internacional Ayrton Senna
Endereço: Av. H. Mansano, 777
Horário: 20h
Ingressos: R$ 3 (antecipado) R$ 5 (no local)
Telefone: (43) 328-1017
Informações: O racha é realizado todas as sextas-feiras com diversas atrações. Ingressos antecipados: Roger Pneus, Car Wash, Ilis Autopeças, Bombastic Som, Palu Autopeças e Posto Rio Araguaia (ingressos antecipados até às 22h da sexta).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo