A organização do Festival Demo Sul, considerado um dos maiores e mais importantes eventos de música independente do país, recebeu cerca de 450 inscrições para sua 7 edição, um significativo aumento em relação ao ano passado, quando 330 CDs foram recebidos.
No total, 27 bandas foram selecionadas para integrar os três dias de show do festival na Chácara Lima, destas, uma argentina; 11 de várias regiões do país e 15 de Londrina, o que reflete o incentivo do evento às bandas locais, característica marcante do festival, que neste ano promete se tornar uma das manifestações culturais mais diversificadas do panorama nacional.
As bandas que irão participar o evento foram escolhidas, principalmente, com base na diversidade de estilos e regiões do país, característica também do público que frequenta os shows da cidade, formado basicamente por estudantes universitários oriundos das mais diversas localidades.
Leia mais:
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman
A escalação conta com revelações do cenário independente vindas de estados como Acre, Distrito Federal, Goiânia, Mato Grosso e Pernambuco; pela argentina Clavadistas e pelas atrações headliners, Edgar Scandurra (SP), Ludov (SP) e Matanza (RJ).
Folha de Londrina