Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O melhor da Velha Guarda da Portela estará em Curitiba

Redação - Folha de Londrina
21 nov 2002 às 11:14

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O tempo só é ruim para quem não sabe esperar. É assim que o sambista integrante da Velha Guarda da Portela, Jair do Cavaquinho, 82 anos, analisa o tempo que levou para gravar o seu primeiro CD solo. Ele e Argemiro do Patrocínio, o ''Seo'' Argemiro, de 79 anos, comemoram juntos o lançamento dos discos que levam os seus nomes e a batuta do selo Phonomotur, de Marisa Monte. Os dois trabalhos serão lançados em show amanhã à noite, no Teatro da Reitoria, em Curitiba.

Em 55 anos de carreira, esse é o primeiro disco de Argemiro Patrocínio. Jahyr de Araújo Costa, o Jair do Cavaquinho também nunca tinha gravado um disco-solo, embora contabilize parcerias festejadas com Nelson Cavaquinho e outros ícones do samba. Ambos começaram cedo. ''Com sete anos eu fui o primeiro mascote da Portela'', orgulha-se Jair do Cavaquinho. O apelido ele ganhou na adolescência, depois de adotar o instrumento quase como parte do seu corpo. ''Eu fui o primeiro cavaquinista da escola, quando tinha 16 anos'', conta com uma memória impecável.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A idéia de gravar um disco-solo de Cavaquinho surgiu, em princípio, na Acari Records, dos músicos Luciana Rabello e Mauricio Carrilho. Mas como Marisa Monte estava produzindo o disco de Argemiro do Patrocínio e já tinha lançado ''Tudo Azul'', a Acari entendeu que o disco seria melhor trabalhado pelo Phonomotor.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prestigie

Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação

Imagem de destaque
Prestigie

Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo

Imagem de destaque
No Fiil

Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil

Imagem de destaque
Saiba mais

Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação


No show, Seo Argemiro - ex-técnico de refrigeração que entrou na Portela ainda garoto, pelas mãos de Paulo da Portela - canta 14 canções, entre elas o clássico ''A Chuva Cai'', composto em parceria com Casquinha (''A chuva cai lá fora, você vai se molhar/Já lhe pedi não vá embora/Espere o tempo melhorar...''). Seo Argemiro é um showman nato, conta piadas e cativa o público com suas histórias improvisadas ou não.

Serviço: Show com Argemiro Patrocínio e Jair do Cavaquinho. Amanhã, às 20 horas, no Teatro da Reitoria (Rua XV de Novembro, 1599). Ingressos R$ 10,00 e R$ 5 (estudantes e idosos acima de 60 anos). Reservas e informações (41) 229-1447.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo