Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O rádio no papel

Murilo Gatti
01 out 2001 às 09:54

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quem assina o livro é a professora da Universidade Estadual de Londrina Francisca Souza Mota e Pinheiro. Foram 12 anos de pesquisa para a defesa da sua tese de mestrado na Universidade Metodista de Piracicaba (SP). A obra será lançada pela editora da UEL, no dia 05 de outubro, no Centro de Eventos do Shopping Quintino.

São quase seis décadas de história. O trabalho começa em novembro de 1943, com a inauguração da Rádio Londrina, e termina com um balanço atual. Hoje, a cidade conta com dez emissoras de AMs e cinco de FMs, um mercado representativo e muito disputado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A obra reúne relatos, documentos, fotografias e apresenta os fatos mais importantes que marcaram as coberturas do rádio de Londrina. Um veículo de comunicação baseado no tripé informação, esporte e prestação de serviços. O livro também traz com fidelidade relatos da grade de programação das emissoras.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dança, música e teatro

Espetáculo 'Arte Total' será promovido nesta sexta em Londrina

Imagem de destaque
Relembre

Morte de fã de Taylor Swift completa um ano com inquérito sem conclusão

Imagem de destaque
Netflix

Beyoncé anuncia nas redes sociais que fará show ao vivo no Natal

Imagem de destaque
Em 2025

The Town anuncia Katy Perry como uma de suas principais atrações em 2025


Entre os personagens estão jornalistas, radialistas e comentaristas esportivos. Nomes como Raul Pedro Dal-Col, Aymoré Kley, Osíres Mourão, Raul Zanoni, Coutinho Mendes, JB Faria, Fiori Luís, Ricardo Spinosa, José Makiolke, Antenor Ribeiro, Vita Guimarães, Alvaro Dias, Antonio Marcos, além da nova geração de radialistas e jornalistas, que trabalha atualmente nas 15 emissoras da cidade.

Publicidade


“São histórias que revelam a estreita relação entre rádio, governo, política e religião e se fazem presentes em várias situações, às vezes de forma explícita, e em outras permeando as entrelinhas da narração”, revela Francisca Pinheiro no prefácio da obra.


Com cerca de 250 páginas, o livro valoriza um veículo que teve e tem uma participação ímpar na história do País. “O rádio de Londrina é um retrato do que ocorre no Brasil, mas sobretudo revela uma potencialidade enorme”, conclui Pinheiro.

Serviço
Lançamento do livro “Da Rádio Londrina à Rádio Universidade”

Data: 05 de outubro
Local: Centro de Eventos do Shopping Quintino
Endereço: Rua Quintino Bocaiúva, 812
Horário: 19h30
Telefone: (43) 327-1089 (Francisca)
Informações: O livro retrata quase 60 anos da história do rádio em Londrina, da autoria da professora da UEL Francisca Souza Mota e Pinheiro


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo