A superprodução ‘O Senhor dos Anéis’, adaptação da obra de John Ronald Reuel Tolkien, fez ontem sua estréia mundial, em Londres, e chega aos cinemas do mundo inteiro antes do Natal.
Tolkien escreveu os três volumes de sua obra entre 1954 e 1955. A versão cinematográfica contará também com três episódios. O primeiro, ‘A Comunidade do Anel’, será complementado por outros dois, cujas estréias estão previstas para o Natal dos próximos anos, ‘As Duas Torres’, em 2002, e ‘O regresso do rei’, em 2003).
O cineasta neozelandês Peter Jackson já rodou os três episódios durante quinze meses de filmagens para os estúdios New Line Cinema e com um custo estimado em 300 milhões de dólares.
Leia mais:

Parque de Ibiporã receberá obras de artistas como Brecheret e Rubem Valentim

Paixão de Cristo de Maringá será narrada por dublador das sagas Harry Potter e Senhor dos Anéis

Allianz tem mais shows que jogos, mas bloqueia agenda para fases decisivas

Vila Alma Brasil em Londrina vai ter sessão gratuita do filme “Os 80 Gigantes” neste domingo (13)
O resultado do primeiro episódio é uma obra gótica impressionante, cheia de efeitos especiais e que pretende ser fiel ao romance original, apesar de uma adaptação ser muito perigosa devido ao caráter único da obra de Tolkien.