A Orquestra Sinfônica do Paraná faz sua última apresentação do ano neste domingo, às 10h30, no grande auditório do Teatro Guaíra, com mais um concerto do Ciclo Beethoven, série especial dedicada ao compositor da música erudita programada para a temporada de 2002. No programa, a Abertura Coriolano nº 62 em Dó Menor, Sinfonia nº 1, OP 21 em Dó Maior, e Sinfonia nº 4, OP 60, em Si b Maior.
"Um repertório com obras do grande mestre alemão é sempre sucesso", afirma o maestro Alessandro Sangiorgi, regente titular da Orquestra. "Vamos apresentar música absoluta, que não pede ouvido absoluto. Pede apenas alma", diz ele. De acordo com a Agência Estadual de Notícias, esta última apresentação estava prevista com a ópera Carmina Burana, mas os altos custos e as dificuldades que um espetáculo desses acarreta levou à opção pelo encerramento do Ciclo Beethoven.
"Poderíamos também aumentar o preço do ingresso, que é R$ 5,00, mas fugiríamos do nosso propósito de apresentar a melhor música clássica e erudita a preços acessíveis a todas as pessoas", explica Sangiorgi, mentor destas grandes séries que fizeram o maior sucesso na agenda de 2002 da Sinfônica paranaense.
Leia mais:
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman
Serviço:
Ciclo Beethoven com a Orquestra Sinfônica do Paraná
Data: dia 15 de dezembro, Domingo
Horário: 10h30
Local: Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Guairão)
Ingressos: R$ 5,00