Um repertório que inclui peças de Mozart, Vivaldi, Prokofieff, Grieg, Rossini, Dvorak, Carlos Gomes e Luiz Gonzaga poderá ser ouvido no concerto da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina – UEL, regido pelo maestro Evgueni Ratchev. A apresentação será nesta segunda-feira, às 20h30min, no Teatro da Reitoria, com entrada franca.
Criada em 1984, o objetivo dos músicos é divulgar os repertórios sinfônicos tradicional, contemporâneo universal e obras de autores brasileiros.
A "Temporada Ouro Verde" é um dos projetos desenvolvidos pela orquestra e consta de apresentações regulares de concertos oficiais realizados no Teatro Ouro Verde, em Londrina. Os recitais contam com a participação de renomados solistas e regentes. Uma outra proposta consiste em "Concertos Didáticos", dirigidos ao público infantil e adolescente, no propósito de enriquecer a formação cultural de crianças e jovens, além de estimulá-los ao interesse pela música clássica.
Leia mais:
Stray Kids, grupo fenômeno do k-pop, anuncia show extra em São Paulo; veja como comprar
1º Festival Internacional de Inovação acontece em dezembro em Londrina
Réveillon do Rio terá Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Maria Bethânia e Anitta
Eduardo Paes sugere show de Lady Gaga no Rio de Janeiro para 2025
O espetáculo é parte integrante de um convênio entre a Universidade Federal e a UEL, que visa a qualificação do ensino superior gratuito no Paraná. A parceria também será oficializada nesta segunda, às 14h30min, na Reitoria da UFPR, com a presença da reitora da Universidade Estadual de Londrina, professora Lygia Lumina Pupatto. Na pauta de intenções do acordo destacam-se a criação do conceito de "Universidade do Paraná", espaço para a discussão e implementação de políticas de educação superior e desenvolvimento para o Estado e o compromisso com a ocupação da totalidade das vagas existentes em seus cursos, entre outros itens.