A Orquestra Sinfônica do Paraná apresenta nesta sexta-feira (5) um concerto como parte das comemorações em homenagem à Independência do Brasil, com um repertório formado somente por compositores brasileiros.
De acordo com a Secretaria Estadual de Comunicação, o concerto, sob a regência de Alessandro Sangiorgi, será às 20h30 no Guairão e terá como novidade a apresentação da peça "Abertura Sinfônica", que será tocada pela primeira vez ao grande público. Esta peça instrumental foi composta por Rogério Krieger especialmente para a Orquestra Sinfônica do Paraná.
Rogério Krieger é músico da Orquestra e em 2002 estreou, também com a Orquestra, A "Sinfonia Triunfal", e que recebeu dois prêmios Paranaenses de Cultura. Kriger também tem diversas composições escritas para orquestras, música de câmara, balé e jazz.
Leia mais:
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman
A Orquestra toca também "Seresta Suburbana", de Alceo Bocchino; "Três Danças", de Camargo Guarnieri; "Vem Valsa", de Bento Mossurunga; "Dança do Chico Rei" e a "Rainha Ginga", de Francisco Mignone; "Bachianas nº 5" e "Fuga da Bachianas Brasileiras n. 7", de Villa-Lobos; e "Batuque", de L. Fernandes; e de Ciro Pereira, "Gonzaguiana". O concerto terá ainda uma segunda parte que será surpresa para o público.
Serviço:
Concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná.
Dia 5 às 20h30.
Regente: Alessandro Sangiorgi.
Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Guairão).
Ingressos: R$ 10,00 (Platéia) – R$ 5,00 (Primeiro e segundo balcões)