A Orquestra Sinfônica do Paraná preparou um programa especial, com temas de grandes compositores brasileiros, para os dois concertos que faz neste fim de semana no interior do Estado. Nesta sexta-feira, às 20h30, a Orquestra se apresenta no Teatro Municipal de Toledo, e no sábado, também às 20h30, realiza o concerto de abertura do Festival de Música de Cascavel, que acontece na Catedral Nossa Senhora Aparecida.
Sob a regência do maestro titular, Alessandro Sangiorgi, a Orquestra vai executar "Três Danças para Orquestra (Brasileira, Negra e Selvagem)", de Camargo Guarnieri; "Samba", de Alexandre Levy; "Bachianas Brasileiras nº 5 e "Fuga, das Bachianas Brasileiras nº 7", de Heitor Villa-Lobos; "Batuque", de Oscar Lorenzo Fernandez; "Dança do Chico Rei e da Rainha Ginga", de Francisco Mignone; "Batuque", de Alberto Nepomuceno; "Tango", de Jaime Zenamon; "Carnaval Carioca", de Guerra-Vicente; "Gonzaguiana", de Luiz Gonzaga; e "Ponteado", de César Guerra Peixe.
Esta é a segunda vez, neste ano, que a OSP se apresenta no interior do Estado. Em maio, a Orquestra fez dois concertos em Londrina, um ao ar livre, no anfiteatro Zerão, e o outro de abertura do Festival de Música. Segundo o maestro, "a Orquestra é do Paraná e por isso queremos estar ao alcance de todos os paranaenses".