Uma homenagem póstuma ao flautista Luiz Fernando Sieciechowicz, morto em acidente de carro, no mês de fevereiro, acontecerá em forma de recital na quarta-feira, dia 23, às 20h30, no Canal da Música. Seus colegas da Orquestra Sinfônica do Paraná e a cantora Denise Sartori ocuparão o palco para tocar em duos e solos obras de sete compositores. Entrada franca.
Luiz Fernando era conhecido como China, e apesar de apontado pela crítica de São Paulo como um dos melhores flautistas de todos os tempos, situando-o entre Norton Morozowicz e Altamiro Carrilho, o músico era dono de uma cordialidade e simpatia contagiantes.
Tido por seus pares como "genial", não se deixava influenciar pela afetação ou vaidade, comuns no meio artístico. Depois de tocar durante anos na Sinfônica do Paraná, em 1998 ingressou na Orquestra Sinfônica de São Paulo. Ocupava o cargo de primeiro-flautista.
Leia mais:
Coachella anuncia Anitta e Alok em edição liderada por Lady Gaga e Travis Scott
Espetáculo 'Arte Total' será promovido nesta sexta em Londrina
Morte de fã de Taylor Swift completa um ano com inquérito sem conclusão
Beyoncé anuncia nas redes sociais que fará show ao vivo no Natal
China conquistou vários prêmios em concursos nacionais. Fundou o Quinteto de Sopros de Curitiba que em quase sete anos de de uma carreira bem sucedida, foi o único grupo de câmara da América Latina a participar duas vezes do Concurso Internacional de Música de Munique. Tocou ainda em Stuttgart.
O programa dessa noite constará de obras de Debussy, Eric Satie, Hindemith, Reich, Mozart, Wagner, Halffter e de um anônimo. Entre os músicos estão Rodrigo Farias, Jorge Pinto, Ulrike Graf, Helio Ricardo Leite, Sebastião Interlandi Júnior, Analaura de Souza Pinto, Silvio Gontijo Spolaore, Marcelo Lemos, Jorge Nascimento, Fabricio Dalla Vecchia, Marcelo Oliveira, Rodrigo Brazão.
Serviço: Homenagem dos músicos da Orquestra Sinfônica do Paraná a Luiz Fernando Sieciechowicz. Hoje (dia 23), às 20h30, no Canal da Música, Rua Júlio Perneta, 695, Mercês, Entrada franca. Convites devem ser retirados na bilheteria do Teatro Guaíra.