Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Neste domingo (29)

OSUEL apresenta último concerto da série Ouro Verde

Redação Bonde com assessoria de imprensa
27 nov 2015 às 17:23
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com regência do maestro italiano Alessandro Sangiorgi, a Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (OSUEL) apresenta neste domingo (29), às 10h30, no Cine Com-Tour/UEL, o último concerto da série Ouro Verde 2015. O repertório inédito traz Vivaldiana (Denise Garcia), Sinfonia nº 6, Le Matin (Haydn) e Concerto Grosso nº 1 (Bloch). A entrada é gratuita.

O maestro Alessandro Sangiorgi destaca que o concerto deste domingo traz obras que remetem ao barroco. Ele explica que a primeira obra Vivaldiana, de
Denise Garcia, além de ser muito conceituada apresenta movimentos de Vivaldi. O destaque da segunda apresentação é o compositor clássico Haydn, permeado por uma linguagem clássica. Por último, a OSUEL vai executar o Concerto Grosso nº1, de Bloch, compositor do século 20.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Alessandro Sangiorgi promete surpreender a plateia ao tocar piano junto com o conjunto de cordas. "São três obras muito interessantes que irão prender a atenção do público. Elas serão executadas pela primeira vez dentro das apresentações da OSUEL", afirmou o maestro. Ele aponta ainda que o público londrinense é receptivo e caloroso, e tem lotado as apresentações da OSUEL. Só na edição 2015 da Temporada Ouro Verde, a OSUEL fez sete apresentações, com repertório variado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Feira Gastronômica

Alisson Lima é atração desta terça-feira na Concha Acústica em Londrina

Imagem de destaque
Confira!

No Festival de Música de Londrina, domingo é de show com o HH Trio

Imagem de destaque
Artista e ativista

Frida Kahlo permanece ícone feminista 70 anos após a morte

Imagem de destaque
Beneficente

Cultura Hall Londrina comemora o Dia Mundial do Rock neste sábado

Maestro - Nascido em Ferrara (Itália), Alessandro Sangiorgi diplomou-se em piano no Conservatório de Milão, prosseguindo seus estudos nas classes de composição e regência. Sua carreira internacional teve início em Israel em 1989, regendo a Jerusalem Symphony Orchestra.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade