O novo livro do jornalista Zeca Camargo, um dos apresentadores do ''Fantástico'' (Rede Globo), sai dos fornos na primeira semana de outubro. Batizado ''De A-Ha a U2'', a obra reúne entrevistas com astros da música pop nacional e internacional.
A exemplo do que fez com o best-seller ''A Fantástica Volta ao Mundo'', o lançamento contará com sessões de autógrafos em várias cidades do País. A agenda começa no dia 4 do próximo mês em São Paulo. Curitiba e Londrina entram no roteiro respectivamente nos dias 24 e 25. Na capital, o lançamento ocorre em uma das unidades das Livrarias Curitiba.
Em Londrina, acontece na Livrarias Porto Megastore, no Catuaí Shopping. Zeca teve farto material para garimpar depoimentos. Desde que começou a carreira em 1987, como correspondente do jornal Folha de S. Paulo em Nova York (EUA), sabatinou alguns dos nomes mais famosos do show bizz, como Madonna, Mick Jagger e Elton John.
Leia mais:
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
As conversas em geral sempre foram rápidas, durando entre 10 e 15 minutos, tudo controlado rigidamente pelas assessorias do artistas. Houve exceções, como na ocasião em que entrevistou o inglês George Michael por quase uma hora. Zeca já afirmou que foi o primeiro depoimento do cantor à imprensa após o escândalo - ocorrido em abril de 1998 - em que foi flagrado num banheiro público de Los Angeles, em atitude suspeita com um parceiro.
Bono Vox (U2), Michael Stipe (R.E.M), Noel Gallagher (Oasis) e Kurt Cobain (1967-1994) foram outros de seus entrevistados. O ex-líder do Nirvana, aliás, foi encontrado morto no dia do aniversário do autor (08 de abril). Estrelas da música pop brasileira também constam no volume, entre elas Rita Lee e Cazuza. O livro chega ao público pela editora Globo com a expectativa de repetir o sucesso comercial da obra anterior.