Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Para poucos ouvintes de sorte

Simone Mattos - Folha do Paraná
10 jul 2001 às 11:39

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Apenas 100 ingressos foram colocados à venda para o esperado show do paulista Walter Franco, hoje à noite, no Era Só o Que Faltava. O restrito público apreciará antigos e recentes sucessos de um dos grandes nomes da MPB.

Entre as canções previstas para o show estão "Serra do Luar", "Vela Aberta", "Respire Fundo" e "Criaturas". No repertório estão também "Gema do Novo", "Canalha" e "Coração Tranquilo".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Aos 56 anos, o autor de grandes sucessos nacionais está em constante busca da síntese através de sua poesia, transformada por ele em instrumento de afinação. "Tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranqüilo", brinca.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prestigie

Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo

Imagem de destaque
No Fiil

Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil

Imagem de destaque
Saiba mais

Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação

Imagem de destaque
Será que cola?

CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman


Filho do radialista e escritor Cid Franco, o compositor estreou como participante de festivais universitários, quando era aluno da Escola de Arte Dramática, em São Paulo.

Publicidade


Seu sucesso e notoriedade nacional vieram em seguida, com músicas como "Vela Aberta", "Canalha" e "Respire Fundo". Outros intérpretes gravaram suas composições, contribuindo para torná-las famosas. Entre eles, Leila Pinheiro, que emprestou sua voz para "Serra do Luar" e "Coração Tranqüilo".


Nos anos 60 e 70, Franco participou de várias edições do lendário festival de música promovido pela TV Tupi. Entre suas composições classificadas estavam "Não se Queima um Som", defendida por Geraldo Vandré; "Sol de Vidro"; Animal Sentimental" e "Pátio dos Loucos".


Em 1972, ele obteve um prêmio especial no Festival Internacional da Canção, com a música "Cabeça", considerada um marco transformador nos rumos da MPB. Tal composição garantiu definitivamente o seu lugar de destaque na história da Música Popular Brasileira.

O show de Walter Franco acontece hoje, às 21 horas, no Era Só O Que Faltava (Avenida República Argentina, 1334). Ingressos antecipados a R$ 15,00. Maiores informações pelo fone 41-342-0826.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo