Os instrumentistas e compositores paranaenses Alecir Carrigo, Rogério Gulin e Mestre Eugênio apresentam hoje o espetáculo "Violeiros", que faz parte da programação da 9ª Oficina de MPB. No repertório, manifestações da autêntica música para viola caipira, com composições próprias. No Circuito Off, a apresentação reunirá um time de grandes feras da Música Popular Brasileira.
O show começa às 22h30, no bar e espaço cultural Era Só o Que Faltava. No palco, o pianista Benjamin Taubkin, o baterista Nenê, o baixista Arismar do Espírito Santo, o trompetista Walmir Gil e o trombonista Sidnei Borgani prometem fazer um show memorável.
Um pouco mais cedo, no auditório do Colégio Estadual do Paraná, o show "Violeiros" apresentará três talentosos artistas. Carrigo, pesquisador incansável da viola de dez cordas, dedica-se ultimamente ao seu mais recente CD, "Vida Caiçara - Fandangos Paranaenses Novos Rumos".
Leia mais:
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
Rogério Gulin é professor do Conservatório de Música Popular Brasileira e integrante dos grupos Viola Quebrada, Terra Sonora e 3 de Paus. Quem completa o trio é Mestre Eugênio, 70 anos, natural de Guaraqueçaba (PR). Ele é hoje um dos poucos violeiros que mantém a tradição do fandango.
Serviço: O show "Violeiros", com Alecir Carrigo, Rogério Gulin e Mestre Eugênio, acontece hoje, às 19 horas, no auditório do Colégio Estadual do Paraná. A entrada é gratuita. No Circuito Off, a apresentação de Arismar do Espírito Santo e outros músicos terá início às 22h30, no Era Só o Que Faltava (Avenida República Argentina, 1334, fone 41-342-0826). O preço dos ingressos é R$ 5,00 e R$ 3,00 (para alunos da Oficina de Música).