Por essa eles não esperavam. Distantes das tão sonhadas férias, em plena aridez do período letivo e mais ou menos conformados com a rotina de livros e cadernos, meninos e meninas são de repente surpreendidos por um oásis de fantasia, uma dose esperta de esfuziante combustível capaz de tornar menos estressante a travessia do semestre. É claro que o pragmático exibidor tem olhos apenas para o enunciado contábil do "feriadão", mais filmes infantis mais início de mês igual a gordas bilheterias.
Mas um toque extra de imaginação, de resto matéria-prima comum aos lançamentos do período, pode bem concluir que a mágica a partir desta sexta-feira nas salas somente foi possível por uma conjunção de fatores. Como os poderes do pequenino E.T., o pó de pir-lim-pim-pim sobre Peter Pan e a super-inteligência de Jimmy Neutron, aliados a uma majestosa lua cheia de bicicletas e outros encantamentos.
Lançado em 1982 e logo conduzido ao restrito clube das maiores bilheterias de todos os tempos - U$ 400 milhões, somente no mercado americano -, está de volta em relanámento nacional ‘E. T. - O Extraterrestre’ de Steven Spielberg (veja a programação de cinema na página 2). Não é um novo filme, uma continuação, a retomada da história do pequeno, esquisito e simpático alienígena que há duas décadas emocionou milhões de espectadores mundo afora. Embora para consumo externo Spielberg negue a intenção de realizar uma sequência, a idéia não está descartada definitivamente.
Mas enquanto o cineasta não decide, aproveita para fazer mais dinheiro com o filme original. A diferença para um relançamento comum está na nova maquiagem: ‘Penso que seria estupendo relançar o filme com algumas melhorias em seu vigésimo aniversário, de acordo com meu perfeccionismo, e também para agradar o público novo e o velho’.
Leia mais na edição da Folha de Londrina desta sexta-feira
Leia mais:
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom