Sucesso de público na TV e também pelos palcos do país, os brasileiríssimos personagens Peixonauta, Marina e Zico retornam a Londrina depois de cerca de dois anos de sua última passagem pela cidade. Amados pelas crianças, eles chegam, desta vez, com a nova aventura "Peixonauta no Teatro – o indiozinho". A apresentação será dia 18 de setembro, no Teatro Marista.
Outra novidade é que com esse espetáculo a Produtora TV Pinguim inaugura seu próprio núcleo direcionado ao teatro, assumindo as produções e convidando profissionais para desenvolver os trabalhos. Antes já havia realizado dois espetáculos teatrais do Peixonauta em parceria com grupos teatrais.
Peixonauta é uma série de grande sucesso da TV Brasileira. Foi criada e é realizada pela TV PinGuim para o público infantil de 2 a 10 anos. Com personagens e enredo criados por Celia Catunda e Kiko Mistrorigo, a série apresenta as aventuras deste herói, um peixe que graças ao seu equipamento de astronauta pode sair do seu ambiente aquático e circular pelo mundo seco.
A TV PinGuim desenvolve e produz conteúdo para o público infantil há mais de 25 anos.
Leia mais:
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
Uma grande aventura
No espetáculo "Peixonauta no Teatro – o indiozinho", Peixonauta e sua turma têm uma tarefa e tanto pela frente: conduzir, por um cenário cheio de cores e sensações, o indiozinho Abayomi, da etnia Guarani Kaiowá, de volta para casa. Ele está perdido e, detalhe importante e que fará deste percurso uma missão cheia de desafios é que o indiozinho só fala guarani.
Com o espetáculo, as crianças têm contato com muitos elementos da cultura Guarani, como a língua, música, arte e modo de viver. Com narrativas divertidas, os simpáticos personagens envolvem as crianças num mundo de fantasia e surpresas.
A produção convidou para a direção, pela primeira vez, o experiente Fernando Gomes (diretor da série Cocoricó), que também assina a concepção dos bonecos. O diretor relata que quis apresentar no palco uma história muito semelhante ao que o público vê em casa, na série de TV.
"Meu objetivo foi levar ao palco uma peça de teatro com cara de desenho animado. Isso definiu qual linguagem eu usaria, então optei por um tipo de bonecos e técnica de manipulação pouco explorados aqui no Brasil", informa, acrescentando que os bonecos caminham pelo palco, com total liberdade de movimentos, e que têm movimento de boca durante suas falas.
"Queria também que o cenário nos remetesse diretamente ao desenho animado, então minha proposta foi usar como fundo imagens projetadas com a mesma linguagem usada na série, acrescidas de elementos no palco formando camadas de profundidade. Dessa forma queremos transportar nosso público para dentro do universo de Peixonauta, Marina e Zico", explica.
Serviço:
Espetáculo "Peixonauta no Teatro - Indiozinho"
Local: Teatro Marista
Dia: 18 de setembro de 2016
Horário: 16 horas
Ingressos: R$ 20,00 meia entrada, para os casos previstos em lei; e R$ 40,00 a inteira.
Pontos de vendas: Pátio San Miguel (Av. Higienópolis, 762) ou nas Óticas Diniz (Rua Prof. João Candido, 100; Rua Senador Souza Naves, 158-C; Av. São Paulo, 187; Av. Bandeirtantes, 666-B; Rua Sergipe, 428; e Av. Saul Elkind, 1760). Em todos os pontos fixos são aceitos pagamento com cartões de crédito ou de débito, além de dinheiro.
Também estão sendo vendidos através do site Disk Ingressos.