Há mais de 40 anos José Ramiro Sobrinho toca a viola caipira, resgatando em suas músicas a vida simples do campo. Com seu irmão, Ranulfo Ramiro Silva, José Ramiro formou uma das mais importantes duplas caipiras do Brasil: Pena Branca e Xavantinho, que já interpretou grandes composições, como "Cio da Terra" e criou muitas outras, como "Oração de Camponês", ganhando vários prêmios.
Pena Branca continua a levar a música verdadeiramente caipira aos vários cantos do país. Após viagem pelo Estados de Minas Gerais e São Paulo, o artista chaga a Londrina para participar da programação cultural que a prefeitura preparou para o final de ano. A apresentação de Pena Branca ocorre hoje (dia 12), às 21h, no Cine Teatro Ouro Verde, com a participação da orquestra Londrinense de Viola de Coité.
Durante a apresentação, Pena Branca toca e canta cerca de 15 músicas, em cerca de uma hora de espetáculo, acompanhado sempre dos oito músicos que integram a Orquestra de Viola de Coité. O evento ainda conta com a presença de Edgar de Abreu, que estará contando à platéia alguns "causos" da vida do campo.
Leia mais:
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
Quem quiser conferir basta comparecer ao local, pois a entrada é franca. O Cine Teatro Ouro Verde tem capacidade para 890 pessoas e as portas serão fechadas caso a lotação seja completa.
Fonte: Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina