Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Perhappiness lança concurso de clipoemas

Elisa Marilia Carneiro - Folha do Paraná
08 ago 2001 às 10:31
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na sua 12ª edição, o Perhappiness - evento que ocorre em novembro em homenagem ao poeta Paulo Leminski -, inova em tecnologia e promove um concurso nacional de Clipoemas. Lançado anteontem em Curitiba, o concurso pretende oferecer uma abertura da linguagem literária. Segundo o idealizador e consultor de literatura da Fundação Cultural de Curitiba Décio Pignatari, o objetivo é dar oportunidade aos jovens para que participem do Perhappiness usando as diversas possibilidades do computador, aliadas à dinâmica da televisão.

"Para construir um clipoema é preciso muita sensibilidade. Um clipoemas pode usar só palavras, sons ou imagens, dá para aliar figuras e a palavra falada, uma dessas possibilidades em separado ou todas juntas", explica o escritor, dizendo que o clipoemas é uma experiência poética para repensar a poesia, como o Perhappiness repensa Paulo Leminski.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Dos inscritos, 14 serão selecionados e receberão apoio financeiro no valor de R$ 700,00 para a sua realização. A análise será feita por uma comissão nacional composta por cinco membros escolhidos entre as pessoas de notório saber na área literária, cinema e audiovisual. O resultado será divulgado dia 21 de setembro. Os vídeos produzidos deverão ser entregues à FCC até 15 de outubro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Segunda celebração do ano

Terreiro Asé Oyá Funjó celebra festa de Ogum e Oxóssi em Londrina

Imagem de destaque
Circuito Sertanejo

Em noite solidária, Kau e dupla Mariana & Mateus sobem ao palco principal da ExpoLondrina

Imagem de destaque

Palmeiras perde Allianz em três jogos do Brasileirão por shows; veja datas

Imagem de destaque
Circuito Sertanejo

César Menotti e Fabiano voltam ao palco da ExpoLondrina com nostalgia e novos sucessos


A FCC também está lançando o projeto de elaboração de uma edição crítica e comentada do romance experimental "Catatau", a obra mais importante de Paulo Leminski, que levou oito anos para ser ecrita e não alcançou repercussão. Para que o romance se torne mais conhecido, a FCC está convidando o meio universitário a apresentar projetos de uma edição crítica, enriquecida com glossários, notas e comentários. O projeto vencedor também receberá ajuda de custos para a sua execução.

Os projetos para os Clipoemas devem ser entregues até o dia 31 de agosto de 2001 junto com a ficha de inscrição para Concurso de Clipoemas - Consultoria de Literatura - Fundação Cultural de Curitiba - Praça Garibaldi, 7 CEP 80410-250 Curitiba - PR, das 9h às 12 horas e das 14h às 18 horas. Informações: (41) 322-1525, ramais 2371 e 2293. Todas as informações sobre o Perhappiness poderão ser encontradas no site: www,curitiba.pr.gov.br/perhappiness.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade