Neste sábado (27), o Planetário de Londrina exibe as primeiras sessões de 2016 abertas ao público. Serão três no total, às 15, 16 e 17 horas. A capacidade para cada sessão é de 43 lugares, preenchidos por ordem de chegada.
A primeira sessão tem entrada franca; o público assiste ao documentário "De pé na Via Láctea". Logo após, às 16 horas, é exibido o desenho "A Quinca, o Pititi e o Albireu", uma viagem de três irmãos ao espaço sideral, com direito a visualizações do sistema solar. O ingresso custa R$ 3,00.
A última sessão começa às 17 horas com o filme "O Céu de Londrina". Uma oportunidade do público ver de perto as constelações Zodiacais, Órion e o Cruzeiro do Sul. O ingresso também custa R$ 3,00.
Leia mais:
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman
O objetivo das exibições é despertar o interesse do público pela astronomia e a ciência. O planetário recebe visitas de grupos escolares durante a semana e, de fevereiro a novembro, exibe sessões abertas ao público em todos os últimos sábados do mês. Confira a programação.
Confira outras dicas para sair de casa neste final de semana:
Sexta-feira (26)
Exposições
Na Escola Método DeRose, o artista plástico Geisel Juliano lança a exposição "Corpo em Movimento", em que apresenta suas obras fragmentadas do corpo humano.
No Sesc Londrina Cadeião, continua rolando as exposições "Entre Crimes e Cores", do grafiteiro Napa; "Grafite" do grupo Capstyle e "Mulher e Arte", do Foto Clube de Londrina.
Filme
Também no Sesc Cadeião é exibido o filme brasileiro "Território de Brincar", produzido em 2015 e dirigido por David Reeks e Renata Meirelles. O filme tem classificação livre.
Funk
MC Maneirinho está em Londrina cantando, entre outros, o sucesso "Chefe é Chefe"; o evento é no Kings Night Club.
No Escritório Bar rola "Pancadão só para maiores" com os DJs Bruno Gomes e Dan Moura, além da participação de Mari Dias.
Sarau
Tem prosa, poesia e outras delícias no sarau "Ser ou não ser" da Vila Cultural Cemitério de Automóveis.
Sertanejo
No Santarena a sexta está caliente com Manu & Gabriel e Renan Rodrigues & Fernandes.
Stand up
O grupo "Humor de Quinta" apresenta um stand up com Paulo Deodato, Fabinho Rodrigues, André Severino e Filipe Câmara, no Bar Brasil.
Teatro
Também tem comédia no Teatro Zaqueu de Melo com a peça "Malas à Estibordo" dos alunos da Fundação Cultural e Artística de Cambé (Funcac). O espetáculo tem classificação livre.
Sábado (27)
Blackmusic e soul
Liniker e os Caramelows se apresentam na Vila Cultural Kinoarte, o evento é aberto com o show de Gisele Almeida e banda. Não perca!
Blues
A britânica Bex Marshall, vencedora do European Blues Award 2015, canta no Menina Bar; a abertura é da banda Eletroímas Catalíticos.
Eletrônica
De volta a Londrina, o DJ Gabriel Boni promete eletrizar a 2800 Music Club neste sábado.
Exposição
Continua a exposição do artista plástico Geisel Juliano na Escola Método DeRose; as obras apresentam o corpo humano em fragmentos.
No Sesc Londrina Cadeião, também continua rolando as exposições "Entre Crimes e Cores", do grafiteiro Napa; "Grafite" do grupo Capstyle e "Mulher e Arte", do Foto Clube de Londrina.
Filme
O filme do sábado no Sesc Cadeião é "Tarja Branca. A revolução que faltava", filme brasileiro de Cacau Rhoden (2014). Classificação: livre.
Funknejo
Marina Fonseca, Cristian & Danilo, MC Theo e Fischer & Edu misturam os gêneros musicais no Santarena.
Rock
A banda Beatles for Sale toca no Valentino. Não deixe de curtir!
Teatro
No Zaqueu de Melo, a peça "Malas à Estibordo" é reencenada pelos alunos da Funcac. Crianças, jovens, adultos e idosos estão convidados.
Domingo (28)
Exposições
No Sesc Londrina Cadeião, você pode apreciar as exposições "Entre Crimes e Cores", do grafiteiro Napa; "Grafite" do grupo Capstyle e "Mulher e Arte", do Foto Clube de Londrina.
Filme
Além das exposições, o filme "O Menino e o Mundo", indicado ao Oscar 2016, é a exibição do dia no Sesc Cadeião. O filme brasileiro é de 2014; a direção é de Alê Abreu.
Detalhes sobre a programação podem ser acessados no canal de Diversão e Cultura do Portal Bonde (Diversão e Cultura/Agenda Cultural).
(Com informações da Agência UEL)