A banda Curitibana Pogoboll lança pelo selo selo Mais Records o seu primeiro CD, "Peso, Sujeira, Groove e outras Viagens". O grupo surgiu em 1995, trazendo um rock pouco convencional acompanhado de sax, e chegou a ser considerada banda revelação daquele ano. A formação atual conta com Bé (vocal e guitarra), Marco (baixo) e Nando (bateria).
O Pogoboll, que já foi classificado como funk rock e funk metal, está mais rock do que nunca em seu primeiro disco. O trabalho teve a participação de Skowa (do extinto grupo Skowa & A Máfia), requisitado produtor paulista que acompanha o trio há anos - praticamente um padrinho. A produção contou ainda com Victor França, responsável por quatro das 14 músicas do disco, que foi gravado em dois estúdios de Curitiba e um de São Paulo.
As músicas que têm mais chances de se tornarem populares são "Destino", "Aperta" e "Fumaça". As letras não trazem mensagens profundas, até porque o universo do grupo é o de adolescentes descompromissados. Porém, dominam uma técnica instrumental bem acima da média das bandas deste tipo.