"Falemos do amor, senhores, que é o que ocupa as gentes", disse Hilda Hilst. Em "Do Amor Contente e Muito Descontente", espetáculo de voz e piano, canções e textos apresentam o universo do amor - contente ou muito descontente.
O espetáculo é resultado da pesquisa da atriz e cantora Ana Clara Fischer em torno da união entre música, teatro e literatura. Com um roteiro dividido em blocos, que tratam de temas específicos dentro desse universo, o show apresenta canções da MPB costuradas por textos - poesia e prosa. Encontros e desencontros são sublinhados pela música. Além das canções, para ambientar os textos foram criados temas instrumentais, compostos e executados pelo pianista Fábio Cardoso.
Em conjunto, a dupla já trabalha desde o ano passado com essa linguagem. No Perhappiness de 2005, a atriz e cantora e o pianista apresentaram o recital "A Hora do Ângelus", com poemas eróticos das autoras paranaenses Lindsey Rocha e Lílian Campos interpretados sobre temas instrumentais - também especialmente criados para a ocasião. Em 2006, Ana Clara e Fábio participaram do recital "Artigo Oitavo", do livro homônimo da poetisa Etel Frota - também um diálogo entre poesia e música.
Leia mais:
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
No repertório musical constam canções de Francis Hime, Edu Lobo, Fernando Lobo, Chico Buarque, Tom Jobim, Vinícius de Moraes, José Miguel Wisnik, Cartola e Iso Fischer. A seleção de textos inclui nomes como Hilda Hilst, Eduardo Galeano, Alfonsina Storni, Elisa Lucinda, Soares Feitosa, Etel Frota e Lindsey Rocha.
Ana Clara Fischer tem em seus trabalhos mais recentes na área cênica a peça "A Falsa Suicida" (no Festival de Teatro de Curitiba 2005 - Mostra Coletiva, com direção de Fabio Salvatti) e o Ciclo de Leituras Dramáticas e Debates "Amigos dos Amigos", que organizou com Fabio Salvatti e Margit Leissner, numa parceria com o Teatro Guaíra, de setembro a dezembro de 2004.
Participou como atriz e cantora dos espetáculos "Alphonsus de Guimaraens - o poeta da lua", apresentado no Perhappiness em 2000 e "De Ícaros e Dédalos", de 1999, ambos com roteiro de Etel Frota e direção musical de Iso Fischer.
Como cantora e orientadora cênica, integrou até o ano passado o Grupo Vocal Poca Boca, sob direção de Indioney Rodrigues. É aluna de canto de Sílvia Suss; teve aulas com Liane Guariente, Denise Sartori e Suzie Franco. Integrou o Grupo Vocal "Nós em Voz", sob direção de Dirceu Saggin e Carlos Todeschini.
Serviço:
"Do Amor Contente e Muito Descontente",
Espetáculo com Ana Clara Fischer (voz) e Fábio Cardoso (piano)
Data: 08 de junho, quinta-feira
Horário: 20h
Local: Teatro do SESC da Esquina
Endereço: Rua Visconde do Rio Branco, 969
ingressos: R$ 10,00 e R$ 5,00
Telefone: (41) 3322-6500