"Pra que fui estudar?" é um espetáculo do Grupo de Pesquisa Teatral Encena, que mostra o encontro de dois professores desempregados, que trabalham em outras áreas, exercendo diferentes funções profissionais para ganhar a vida. O encontro dos personagens faz com que remetam aos nostálgicos tempos da faculdade. Nas cenas, eles divagam sobre os problemas e as soluções improváveis. Neste encontro a busca por uma grande idéia é questão de sobrevivência e não mais um prazer acadêmico. A busca incessante por esta idéia os leva a percorrer os caminhos ilícitos de um negócio escuso, que parece ser a única solução para a crise em que se encontram.
No palco os personagens são interpretados por Luiz Eduardo Pires e André Martins. Luis Eduardo, que responde pela direção do espetáculo, é formado pela Escola Municipal de Teatro (EMT) e já participou de inúmeras peças como ator e técnico, entre eles, "Barrela", "Dois Perdidos Numa Noite Suja" e "Oração Para um Pé de Chinelo", peças do dramaturgo Plínio Marcos.
André Martins, ator formado pela Escola Municipal de Teatro (EMT), trabalha na área teatral desde 2004. Participou de montagens como "Barrela", com direção de Tanah Côrrea e "Diário das Crianças do Velho Quarteirão" de Mario Bortolotto com direção de Sergio Mello.
"Pra que fui estudar?" estréia neste sábado (16), às 21h no Teatro Zaqueu de Melo. Ingressos a R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia) para estudantes e idosos. A trilha sonora tem a assinatura de Marco Turetta.
Leia mais:
Stray Kids, grupo fenômeno do k-pop, anuncia show extra em São Paulo; veja como comprar
1º Festival Internacional de Inovação acontece em dezembro em Londrina
Réveillon do Rio terá Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Maria Bethânia e Anitta
Eduardo Paes sugere show de Lady Gaga no Rio de Janeiro para 2025
Serviço:
"Pra que fui Estudar?"
Grupo de Pesquisa Teatral Encena
Com: Luis Eduardo Pires e André Martins
Direção: Luis Eduardo Pires
Teatro Zaqueu de Melo (Av. Rio de Janeiro, 413)
Apresentação dias: 16, 17, 20, 21, 22, 23, 24, 28 e 29 de fevereiro/ dias 01 e 02 de março.
Apresentações às quintas, sextas e sábados às 21h.
Domingo: 20h