A SBT, Record e RedeTV! estão se juntando para lançar uma nova empresa joint-venture, que já foi batizada de Newco. As emissoras pretendem, com a nova atuação, pressionar melhor operadoras como Net, Sky, Claro TV, Oi TV, Vivo TV, entre outras. Atualmente, os envios são realizados gratuitamente, o que consideram injusto.
Segundo informações do mercado, a proposta é que as três se unam para arrecadar mais dinheiro com o repasse de seus sinais para a TV por assinatura. Porém, a Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA) é contra essa união e abriu petição junto ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), alegando a conduta como abusiva.
O Sócio da RedeTV!, Amílcare Dallevo Jr. se pronunciou sobre o caso: "Queremos ter os mesmos direitos de outros canais. As pessoas pagam TV a cabo e nada é repassado para a gente", afirmou ele em conversa com o jornal Folha de S.Paulo.
Leia mais:
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman
O presidente da emissora de Osasco negou que a decisão sobre a criação da nova empresa tenha sido tomada por Silvio Santos em conversa com Edir Macedo, em visita do dono do SBT ao Templo de Salomão, no mês de julho.
Amílcare garante que a ideia surgiu durante reuniões entre executivos dos três canais.
(Com informações UOL)