Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Projeto incentiva inovações artistísticas

Elisa Marilia Carneiro - Folha do Paraná
21 ago 2001 às 12:37
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade
A Phillip Morris entra no mercado de entretenimento com a marca Marlboro e lança o Marlboro-project. A festa de apresentação do protótipo de número zero da revista "M-magazine", um dos produtos Marlboro, ocorreu no prédio da Bienal de São Paulo dia 14.
Seguindo a ordem do dia de patrocinar grande eventos, como fazem marcas de cerveja, a Phillip Morris pretende mostrar o trabalho de artistas que estão revolucionando a forma de viver e produzir arte.
O projeto patrocinará uma série de manifestações que sintetizam o pioneirismo e inovação em áreas como artes plásticas, música, vídeo, moda, design, novas tecnologias e comportamento.
Inicialmente o projeto será dividido em cinco áreas: "M-magazine", que propõe uma vitrine de tendências por meio da decodificação e edição de diversas informações nas áreas de moda, design, arquitetura e tecnologia; a "M-view", organizando exposições de arte contemporânea internacional, mostrando o trabalho de artistas plásticos radicais que derrubam os limites físicos dos museus; o "M-records" lançará CDs e compilações que apresentarão o resultado de uma pesquisa realizada no País, buscando revelar a música que está sendo feita nas cidades e nas periferias, nas garagens e nos pequenos estúdios, sem imposição de rotas e estilos; o "M-list", uma publicação anual com o melhor do que está por vir em ciência, tecnologia, design, artes visuais e engenharia; "M-image", é uma mostra singular em que a arquitetura e o espaço integram-se com as obras, e que demonstra como o encontro do cinema e do vídeo com a TV, a música e o mundo pop está revolucionando a arte.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade