O projeto Vozes da Cidade, do Sesi Londrina, recebe na próxima sexta-feira (5) às 19h30, as bandas londrinenses Caburé Canela e Maracajá, no Centro Cultural SESI/AML, em frente à Concha Acústica. Este é o penúltimo show do projeto que se encerra no próximo mês com a banda Mour. Os ingressos podem ser retirados, a partir de uma hora antes do espetáculo, na troca por um litro de leite tetrapak.
São doze músicos, que após dois meses de vivência coletiva, sobem ao palco para compartilhar toda experimentação e imersão, apresentando as novas sonoridades que surgiram desse processo. As bandas Caburé Canela e Maracajá definiram essa experiência de um show em parceria como "uma mescla que se enraíza nos fluidos da origem. De Deus Mãe às feras que existem em todos. Nós, meras pessoas, apresentamos nossos bichos, nossos beats, numa rara e precisa imersão". Além das 15 músicas autorais presentes no show, vão apresentar um Manifesto, criado coletivamente e nomeado como Igapó-Beat, no qual apontam novos conceitos e falam sobre a situação política atual.
Caburé Canela, banda formada em 2013, tem como ponto de partida a mistura de estilos e de referências musicais. Desde o início, o grupo procura inventar uma sonoridade própria, aquém ou além, das fronteiras que determinam e limitam um gênero musical. Em fevereiro deste ano, a banda lançou seu primeiro CD, Cabra Cega, produzido de forma independente. Os integrantes são: Carolina Sanches (voz e percussão), Lucas Oliveira (voz, guitarra, teclado e violino), Maria Carolina Thomé (percussão), Mariana Franco (contrabaixo e baixo acústico), Paulo Moraes (bateria) e Pedro José (voz e guitarra).
Leia mais:
CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman
The Town terá Green Day, Sex Pistols, Iggy Pop e Pitty em noite do rock em 2025
CCXP 2024 traz Matt Smith, Ana de Armas e Patrick Dempsey a SP
Biblioteca Pública Municipal de Londrina terá encontros de meditação a partir desta quarta
A banda Maracajá, nasceu no final de 2016 e procura dialogar com a pluralidade dos ritmos e estilos, o que resulta em características do pop ao popular, do erudito ao menos dito. A banda traz um discurso engajado e carregado de brasilidade, buscando em suas raízes aspectos de sua construção sonora e artística. A banda é formada por: Bruno Pacheco (contrabaixo), Daniel Mancebo (bateria), Gabriel Kruczeveski (Guitarra, voz e sintetizadores), Lara Monatto (flauta transversal, saxofone e voz), Luan Valero (percussão) e Zé Silva (voz).
Serviço:
Show: Caburé Canela e banda Maracajá no Vozes da Cidade
Sexta-feira, 05 de outubro, 19h30
Centro Cultural Sesi/AML (rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130 - Em frente à Concha Acústica)
Entrada livre - ingresso solidário doação de 1L de leite tetrapak