Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Tudo está sendo reciclado

Público do Rock in Rio descartou, até agora, 162,2 toneladas de lixo

Agência Estado
30 set 2019 às 15:54
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) do Rio recolheu 62,1 toneladas de lixo no Parque Olímpico da Barra e imediações durante o terceiro dia de Rock in Rio, realizado no domingo (29) quando o público foi embalado pelo show de Bon Jovi. Somados os três primeiros dias do festival, além do evento-teste realizado na semana passada, a Comlurb recolheu 162,2 toneladas de resíduos no Rock in Rio.

Segundo dados da Comlurb, no domingo foram recolhidos 58,4 toneladas da área interna do Parque, sendo 13 toneladas de material orgânico e 45,4 toneladas de materiais recicláveis. Na área externa, foram 3,7 toneladas de lixo não segregados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Do total recolhido pela companhia ao longo da primeira semana de festival, 96,3 toneladas são formadas por material potencialmente reciclável. A Comlurb está destinando esse material para catadores cooperativados credenciados.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dupla vem pra Expo

Victor e Leo retomam parceria em show após separação e cancelamento

Imagem de destaque
São Paulo

PM apreende adolescente por furtar 82 cartões de banco no Lollapalooza

Imagem de destaque
Venda antecipada

Um dia após o fim, Lollapalooza anuncia datas de 2025 e abertura das vendas de ingressos

Imagem de destaque
Dia 4

Madonna confirma show na praia de Copacabana, em maio, com a Celebration Tour


O material orgânico, por sua vez, está sendo levado ao EcoParque do Caju, da Comlurb, onde serão transformados em biogás para geração de energia, biocombustível ou condicionador de solos. O material é utilizado para compostagem. Os rejeitos também são destinados à empresa Usina Verde, que trabalha na recuperação de resíduos sólidos, incineração e transformação em energia.


Ainda de acordo com a Comlurb, o Programa Lixo Zero, que atuou no entorno do Parque Olímpico durante o Rock in Rio, multou dez pessoas no primeiro fim de semana de festival. Uma delas foi autuada por urinar em vias públicas, e nove pelo descarte irregular de pequenos resíduos.

A programação do Rock in Rio volta na sexta-feira (4) e segue até domingo (6).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade