Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em Londrina

Red Land chega à 3ª edição com o melhor do Blues e Rock

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
30 out 2018 às 16:20
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Terra vermelha, do Blues e do Rock! Londrina recebe a terceira edição do Festival Red Land, evento que reúne grandes nomes internacionais da música e alguns dos melhores talentos da cidade.


O festival será realizado nos dias 30 de novembro e 1° de dezembro, no palco do Menina Bar. Os ingressos já estão à venda neste LINK.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A primeira noite já promete deixar o público boquiaberto com a apresentação de uma autêntica "Diva do Blues do Mississipi". Trata-se da cantora JJ Thames, que traz nas cordas vocais a alma do blues tradicional e a emotividade do soul. Não à toa, a americana vem sendo considerada uma das vozes mais poderosas da atualidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira

Rock in Rio anuncia shows de Xande de Pilares, Belo, Pocah, Karol G e Denis DJ

Imagem de destaque
Primeira vez

Banda Nebula é a atração da feira gastronômica da Concha Acústica nesta sexta

Imagem de destaque
No Espaço Villa Rica

Projeto Ópera Viva promove novo concerto em Londrina neste domingo

Imagem de destaque
Pré-divulgação

Taylor Swift divulga novo álbum em loja de discos em São Paulo


Do outro lado do oceano atlântico, a atração principal da segunda noite do Red Land Festival, é o britânico Ian Siegal. O cantor, compositor e guitarrista, é um dos principais nomes do panorama atual do blues europeu. Suas composições mesclam o blues tradicional com folk inglês e rock, construindo uma notável ponte entre a tradição britânica e as raízes da música norte-americana.

Publicidade


Entre os prêmios que ele já ganhou está o maior do blues britânico, o British Blues Awards, nas categorias de melhor artista, melhor álbum e música.


Mas a qualidade sonora do Red Land Festival não se resume aos talentos gringos. O evento também reúne alguns dos melhores músicos de blues e rock de Londrina e que também se destacam Brasil afora.

Publicidade


É o caso do londrinense Luke de Held, que tem 31 anos de carreira e já se apresentou ao lado de grandes músicos nacionais e internacionais. Para o show no Red Land, ele convidou um ícone do blues brasileiro, o guitarrista Fernando Noronha. Ambos serão acompanhados pela precisão musical da The Lucky Band, formada por Sara Secco Delallo (Baixo), Diogo Morgado (Guitarra e voz) e Wellington Souza (Bateria).


Já o Diogo Morgado Quartet traz uma boa dose de groove para o festival. O grupo tem um som rasgado, "funkeado" e cheio de suingue, com um repertório de releituras e composições próprias. É formado por Diogo Morgado (vocal e guitarra), Guilherme Paiva (baixo), Vinícius Lordelos (bateria) e Denis Menezes (teclado).

Publicidade


Com uma virtuosidade notável na guitarra, o londrinense Tiago Galleli também mostra o seu talento no Red Land Festival. Ele se destaca pela pegada do "Texas Blues" associada à psicodelia do estilo de Jimi Hendrix, e promete mostrar novidades do seu segundo disco, que está para ser lançado em breve. Além de Tiago Galelli na guitarra e voz, o show terá participação de Guilherme Paiva (baixo) e Wellington Souza (bateria).


Outro talento "pé vermelho" que se apresenta no evento é o músico Matheus Mendes. Com influências do country blues, rock, jump blues, soul e jazz, o músico traz muita personalidade ao palco do Menina Bar. Recentemente, ele teve o seu álbum "Thornton Lee & The Dirty Blues Company", elogiado pela revista holandesa Blues Magazine, considerada a melhor publicação de blues da Europa. Matheus Mendes, que canta e toca guitarra, é acompanhado pela banda Blues Chock, formada por Carlos Alberto Kaká (bateria), Eliasafe Souza (teclados) e Celso Rodolph (baixo).

Publicidade


Sobre o Festival


Desde a primeira edição, em 2016, O Red Land Internacional Blues Rock Festival já mostrava para o que veio. O evento trouxe à Londrina shows memoráveis de artistas nacionais e internacionais, como Luca Giordano, Ian Seagel, Cristiano Crochemore, Fred Sunwalk, Big Creek Slim, Alamo Leal, Otávio Rocha, Fernando Noronha, entre outros. Ao mesmo tempo, o festival dá grande valor à "prata da casa", reunindo alguns dos melhores músicos do blues e rock da terra vermelha.

Publicidade


O evento é organizado pelo músico Luke de Held e tem apoio de Lojas Filadélfia, Shopping Aurora, Cervejaria Amadeus e Rádio UEL FM. A direção musical é de Marco Aurélio Silva e Luke de Held.


Outras informações nas redes sociais do evento:

Publicidade


Facebook - @RedLandMusicFestival


Instagram - @redlandmusicfestival


Serviço:


3° Red Land Internacional Blues Rock Festival


Quando: 30/11 e 01/12


Onde: Menina Bar (Av Santos Dumont, 1113)

Ingressos: https://www.sympla.com.br/3-edicao---festival-internacional-de-rock--blues-redland__387787


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade