Com o objetivo de universalizar o acesso à cultura em Londrina por meio de oficinas e processos formativos, permitindo à população o contato criativo com as linguagens culturais, o programa Rede Cidadania, um projeto estratégico da Secretaria Municipal de Cultura, conta com 40 projetos de interação cultural em várias regiões, inclusive a área rural da cidade.
Nesta perspectiva, o Rede Cidadania não se limita apenas a projetos pré-orientados, já que os estratégicos, as vilas culturais e os independentes, também fazem parte da abrangência do programa.
Só este ano, segundo informações do Núcleo de Comunicação da Prefeitura, foram aprovados 17 projetos, com um investimento total de R$ 385 mil. Entre eles estão a capoeira, o hip hop e o circo, que servem para acompanhamento e referencialização dos agentes culturais.
Leia mais:
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman
O projeto "Pintura, Mural e Grafite em Londrina", vai reunir ainda este ano grafiteiros da cidade para realizar uma pintura coletiva nos muros do cemitério São Pedro, no centro da cidade.