Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Entrada gratuita

Revista com histórias de mulheres negras de Londrina será lançada quarta-feira

N.com
09 jul 2019 às 08:58
- Divulgação/N.com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


O projeto Memória da Mulher Negra Londrinense, idealizado pela aposentada Maria Helena de Oliveira Morais, faz o lançamento de uma revista com o resultado de pesquisa, desenvolvida durante seis meses, sobre 40 biografias. O evento será na quarta-feira (10), às 19 horas, no Colégio Estadual Marcelino Champagnat, localizado na Rua São Salvador, 998, Vila Ziober. A entrada é gratuita e aberta à comunidade em geral.

O trabalho resgata histórias de mulheres negras que de alguma forma contribuíram para o desenvolvimento social, cultural e comunitário nas diversas regiões do município. "São retratos de pessoas simples e trabalhadoras, vivas ou já falecidas, que sempre fizeram o bem e também enfrentaram muito preconceito por causa da cor da pele", relatou Maria Helena.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo a autora, um dos objetivos da realização é incentivar mulheres negras a valorizarem sua identidade, por meio do resgate da importância dessas personagens para o crescimento de Londrina. "Sentir vergonha da própria cor é algo que não deveria acontecer. Nós precisamos andar de cabeça erguida, conhecer nosso valor e ter orgulho de quem somos", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dupla vem pra Expo

Victor e Leo retomam parceria em show após separação e cancelamento

Imagem de destaque
São Paulo

PM apreende adolescente por furtar 82 cartões de banco no Lollapalooza

Imagem de destaque
Venda antecipada

Um dia após o fim, Lollapalooza anuncia datas de 2025 e abertura das vendas de ingressos

Imagem de destaque
Dia 4

Madonna confirma show na praia de Copacabana, em maio, com a Celebration Tour


A revista produzida consiste em 20 páginas com um resumo do material colhido e será distribuída gratuitamente ao público no lançamento. Com uma tiragem de 1.000 exemplares, será disponibilizada também em espaços de cultura, como Vilas e centros culturais; de educação, como universidades e bibliotecas; locais de eventos e para as pessoas retratadas no material e seus familiares.


O trabalho teve o apoio do NEAB-UEL (Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da Universidade Estadual de Londrina), Movimento Negro e Assessoria Especial para a Igualdade Racial.

O projeto Memória da Mulher Negra Londrinense conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC), mediante bolsa de iniciação artística na linha de Projetos Independentes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade