A Gibiteca de Londrina, criada em junho de 2001, foi revitalizada e atende, desde a semana passada, com novo visual.
A iniciativa da reequipação do espaço foi da Organização Não-Governamental (ONG) Flápt! Amigos da Gibiteca, que elaborou, no ano passado, projeto para a revitalização, aprovado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), da prefeitura de Londrina. Ao todo, foram investidos no serviço R$ 14.350,00.
Foram adquiridas 12 estantes de aço próprias para bibliotecas, 12 mesas para desenho, um computador novo, um guarda-volumes, caixas de madeiras para separar revistas por coleção, seis ventiladores, um bebedouro, uma televisão, um vídeo, almofadas, tapetes e cortinas.
Leia mais:
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
Além da aquisição dos móveis, a Gibiteca recebeu sinalização interna e externa. As placas colocadas dentro e fora do espaço cultural indicam regras a serem seguidas e direções em que estão guardados os títulos. A fachada do prédio também ganhou um banner que identifica o local.
Segundo a diretora da Biblioteca Pública, Célia Gléria, revitalização incentivou a aquisição de mais revistas. "Estamos realizando contatos com editoras para conseguir mais títulos. Já ganhamos algumas, como Dragon Ball, Sakura, Cavaleiros do Zodíaco, One Pieg e Vagabond, todos da editora Conrad. Além disso, estamos recebendo exemplares da Image e Mythos", disse ela.
A Gibiteca funciona todos os dias, das 12 às 18 horas, no final da rua Júlio Estrela Moreira (às margens do Lago Igapó).