O Brasil esteve representado na premiação da 45ª edição do Grammy Award, realizada anteontem no Madison Square Garden, em Nova York, por um londrinense.
André Fabris Lopes, 26 anos, é integrante do grupo de pop-fusion latino Bacilos - radicado nos Estados Unidos -, que levou o prêmio de álbum pop latino pelo disco ''Caraluna'' (Warner). A categoria foi anunciada antes da cerimônia principal.
Outros dois brasileiros que estavam na disputa não conseguiram prêmios. A cantora paulista Luciana Souza, que concorria com o disco ''Brazilian Duos'', perdeu para Diana Krall a indicação para melhor álbum vocal de jazz. O mesmo ocorreu com o baterista Duduka da Fonseca: o prêmio de álbum latino de jazz ficou com o Caribbean Jazz Project.
Leia mais:
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
O baixista André Lopes integra o Bacilos ao lado do guitarrista, compositor e cantor colombiano Jorge Villamizar e o baterista e percussionista porto-riquenho José Javier Freire, ou simplesmente JJ.
Filho de Sandra e José Barbosa Lopes, André mudou-se para Miami em 1992, para continuar os estudos. Terminou o colegial e entrou para a universidade para cursar Administração de Empresas. A história com o grupo Bacilos teve início em churrascos com amigos, durante os quais André tocava samba e pagode no violão. Em uma dessas festas, ele conheceu os músicos com os quais formou o Bacilos. O grupo está na estrada há oito anos e vem fazendo sucesso na América Latina, Europa e Estados Unidos.