O Sarau: prosa, poesia e outras delícias é um evento tradicional que acontece na Vila Cultural Cemitério de Automóveis, desde 2008. Uma "Ação entre amigos para manutenção da Vila". O projeto estabelece um espaço que possibilita a interação de diferentes linguagens artísticas, como artes plásticas, teatro, performance, música e poesia além do diálogo entre escritores, artistas plásticos, professores, estudantes e o público em geral a respeito da produção artística das várias vertentes de ação criativa contemporâneas. Esse encontro contará com a degustação de um caldo para aquecer o espírito nesse inverno, e acontece nesta sexta-feira (29), contando com a apresentação das bandas Honey Bee e Mour, também terá o lançamento da "Compota Poética".
Neste Sarau, exatamente a meia noite, a hora "maldita", será realizado um momento político com a participação de professores, leitura de textos e exibição de vídeos, para mostrar que o dia 29 de abril nunca será esquecido. Participarão Franciele Sussai, Valdir Pimenta, Ronie Péterson L. Silva, André Xavier da Silva, Carlos Henrique Pimentel,Mário Fragoso e Vinicius Kafo.
Na categoria de Artes Plásticas estão confirmados os artistas: Carolina Sanches Vermelho Tomate, com sua série de 4 quadros intitulada "Vianda", Yashiro Imazu que trará um ambiente preparado para um ensaio fotográfico em que as mulheres presentes poderão participar de maneira espontânea, Daniele Stegmann, que exibirá o resultado de uma ilustração feita no Sarau do mês de março e também Guilherme Garrote com a obra "Ofélias".
Leia mais:
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman
Serão exibidas duas projeções, a primeira é a "An(im)a", que reúne imagens do ensaio fotográfico "EU.NÃO.EU", feito por Ana Carolina Lucca e fotografado por Rodrigo Moreno no outono de 2009. Também será exibido o curta "Rubras Mariposas", de Anderson Craveiro.
O sarau contará ainda com as performances de "TAMMAR", de Edna Aguiar e Pedro José. "Espera da valsa", que será uma colagem cênica na qual as canções, uma delas será feita por crianças, e a ação da performar , se unem criando uma poética que remete à um dos arquétipos do universo feminino, resultando na performance "A Valsa". Rafaela Solé com "Fragmento 3: Ofélia". "VERMELHO" , uma cena que teve inicio na disciplina de interpretação IV do curso de Artes Cênicas da UEL, de Rafaela Solé, que é atriz-pesquisadora, bacharela em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), em 2014. Recentemente atuou no espetáculo "Little Boy", participando do FILO (Festival Internacional de Londrina) e no CENATA (Festival de Araçatuba).
Terá também a apresentação da performance "Trouxe a chave pra libertar sua tristeza" - um exercício em construção - com Thatyana Mariah e participação de Raquel Palma e direção de Christine Vianna. Além do lançamento de "ESPECIARIAS" poesia de: Célia Musilli, Edra Moraes, Elisabete Ghisleni, Christine Vianna, Fernanda Lina, Thatyana Mariah, um Projeto Gráfico de Marco Tavares e coordenação de Christine Vianna.
As interações musicais e literárias estarão abertas para todos, em qualquer momento do sarau. Será servido um caldo de mandioca e cada participante pode levar um prato de sua preferência. A entrada é franca.
"Ação entre amigos para manutenção do espaço"
Dia 29 de maio às 20 horas
Local: Vila Cultural cemitério de Automóveis
Endereço: Rua João Pessoa, 103A
Telefone: 3351-4171