Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
On-line

Sarau traz poesias do escritor londrinense Maurício Arruda Mendonça

Redação Bonde com N.com
17 set 2021 às 18:00
Continua depois da publicidade
O “Sarau: prosa, poesia e outras delícias” realiza, neste sábado (18), mais uma edição em formato virtual. O evento irá homenagear o escritor e dramaturgo londrinense Maurício Arruda Mendonça, com a participação de vários artistas convidados. Para conferir o Sarau, basta acessar o canal no Youtube do Londrix Festival Literário de Londrina, às 21h, quando inicia a transmissão ao vivo.


O Sarau é uma realização de projeto cultural da ONG AARPA (Atrito, Arte em Movimento), que conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura por meio do Promic (Programa Municipal de Incentivo à Cultura).


Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE
Londrinense, Maurício Arruda Mendonça nasceu em 1964, e seu vasto currículo inclui atuação como dramaturgo, tradutor, poeta, músico e diretor teatral. Obteve diversos prêmios nacionais e internacionais, incluindo dois SHELL por melhor dramaturgia. “O Mendonça é um dos maiores escritores do Brasil, obteve seu reconhecimento dentro e fora do país e nesse Sarau vamos abordar textos que compõem seu trabalho”, contou a atriz, cantora e presidente da AARPA, Christine Vianna.


Ao longo da transmissão, os convidados Beatriz Vianna, Chris Vianna, Edra Moraes, Fernanda Abreu, Frederico Fernandes, Josiane Araújo, Kattelyn Monte Paiva e Márcia Sel farão leituras de poesias de autoria de Maurício Arruda Mendonça. “A homenagem também inclui a performance de Hermano Pellegrini, que musicalizou um poema de Mendonça e gravou em vídeo, produzido pelo Carlos Fofaun”, adiantou Vianna.


Esta será a segunda edição virtual do “Sarau: prosa, poesia e outras delícias”, retomado em agosto deste ano. Antes da pandemia do novo coronavírus, o tradicional evento era realizado presencialmente na Vila Cultural Cemitério de Automóveis, desde 2008. 


O projeto visa fomentar o hábito da leitura apresentando obras de referência mundiais, autores consagrados e autores locais, para formação de um público leitor mais atuante e crítico.

Continue lendo