Em sua oitava edição, o Prêmio Saul Trumpet, que contempla os melhores da música paranaense, traz uma série de novidades. Uma, que já está sendo conferida na noite paranaense, é a Mostra Saul Trumpet, que durante esta semana levou para diversos palcos de Curitiba (como o Teatro Paiol, Canal da Música e vários bares), shows com dezenas de artistas paranaenses, como uma espécie de aquecimento. A segunda novidade é que, além da noite de premiação, haverá uma noite somente com apresentações dos artistas premiados. A cerimônia de premiação está marcada para este sábado, 10 de maio, às 20h30, no Teatro Guaíra. No dia seguinte, 11, de maio, um domingo, os contemplados com o prêmio se apresentarão, também no palco do Guairão, a partir das 18h30.
As categorias a serem contempladas são as segiuntes: MPB (CD, cantora, cantor e grupo), Pop (CD, cantora, cantor e grupo), Rock (CD, cantora, cantor e grupo), Regional (CD, cantora, cantor e grupo), Instrumental (CD, grupo e instrumentista), Erudito (CD, grupo, solista, cantor e cantora), Demo em CD-R, Trilha Sonora (filme e teatro), Jingle, Compositor (música e letra), Arranjador e Revelação.
Mas não é apenas de premiações que vive o Saul Trumpet. Entre as entregas de prêmios, o público poderá conferir apresentações de alguns artistas paranaenses, como Carlos Careqa, Saul Trumpet (o próprio), Naína, Rogéria Holtz, Julian Barg, Vadeco e Paulo Branco, todos com estilos bastante diferentes entre si. No ano passado, Carlos Careqa também marcou presença, com uma performance ao estilo Tom Waits, com direito a megafone e piano. Ele bem que poderia ser o mestre de cerimônias, uma vez que fez um belo trabalho ao apresentar alguns prêmios na edição de 2002.
Leia mais:
The Town anuncia Katy Perry como uma de suas principais atrações em 2025
Alisson Lima se apresenta nesta terça na Concha Acústica de Londrina
Rita Ora chora ao prestar homenagem a Liam Payne em premiação da MTV
Desafios para Londrina crescer no ranking da exportação
Rogéria Holtz é cantora do grupo Vocal Brasileirão, e já se apresentou em edições anteriores da festa. A jovem cantora Naína tem mostrado talento em seus shows e pode lever o prêmio na categoria cantora MPB. Julian Barg é um compositor, letrista, instrumentista, produtor e arranjador que atual em música, cinema e teatro, especialmente com trabalhos na linha eletrônica. Vadeco, que empresta seu nome para a banda Vadeco e os Astronautas, é um forte concorrente na categoria cantor MPB. Paulo Branco é saxofonista de jazz, que já foi agraciado com o prêmio em edições anteriores.
Saul Trumpet, que dá nome ao prêmio, é um trumpetista curitibano que invariavelmetne se apresenta na festa. Há cerca de oito anos, ele estava hospitalizado. Daí, o produtor Cleverson Garrett teve a idéia de realizar uma festa de premiação dos talentos paranaenses como forma de arrecadar fundos para seu tratamento. Assim surgiu o Prêmio Saul Trumpet.
>> Confira a lista de indicados ao Prêmio Saul Trumpet 2003
Serviço:
VIII Prêmio Saul Trumpet
Festa de premiação
Apresentações de Carlos Careqa, Saul Trumpet, Naína, Rogéria Holtz, Julian Barg, Vadeco e Paulo Branco
Local: Teatro Guaíra - Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Guairão)
Endereço: Pça Santos Andrade, s/n
Data: 10 de maio, sábado
Horário: a partir de 20h30
Ingressos: R$ 1,00 + 1 kg de alimento não perecível (exceto sal)
Telefone: (41) 3022-2225
Apresentação dos vencedores
Local: Teatro Guaíra - Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Guairão)
Endereço: Pça Santos Andrade, s/n
Data: 11 de maio, domingo
Horário: a partir de 18h30
Ingressos: R$ 1,00 + 1 kg de alimento não perecível (exceto sal)
Telefone: (41) 3022-2225