A secretária estadual de Cultura, Vera Maria Haj Mussi Augusto, manifestou na semana passada o desejo de apoiar a candidatura do escritor Domingos Pellegrini à Academia Brasileira de Letras (ABL), por meio de ofício enviado à Prefeitura de Londrina
A manifestação da secretária coincide com a estratégia da Secretaria de Planejamento de envolver a cidade e o Estado no apoio ao escritor londrinense que concorre à cadeira de número 5 que pertencia à escritora Rachel de Queiroz.
Ele disse que a secretaria vai se basear num modelo de apoio à candidatura de Pellegrini cujo envolvimento é fundamental. Defreitas lembrou a indicação do escritor gaúcho Moacir Scliar em março deste ano que, segundo ele, foi apoiada por cerca de 5 mil pessoas. As manifestações de apoio ainda podem ser feitas pelo endereço [email protected]. A candidatura do escritor foi lançada, oficialmente, no último dia 5 pelo prefeito Nedson Micheleti.
Leia mais:
The Town terá Green Day, Sex Pistols, Iggy Pop e Pitty em noite do rock em 2025
CCXP 2024 traz Matt Smith, Ana de Armas e Patrick Dempsey a SP
Biblioteca Pública Municipal de Londrina terá encontros de meditação a partir desta quarta
Feira Flua Cultura promove evento dos 90 anos de Londrina na Concha Acústica
Na tarde da última quinta-feira (dia 18), o senador Marco Maciel foi eleito para ocupar a cadeira de número 39, na sucessão do acadêmico e jornalista Roberto Marinho, falecido em agosto passado. Marco Maciel foi eleito com 28 votos, vencendo o jornalista Fernando Morais. Hoje duas cadeiras estão vagas: as cadeiras de número 5 e 19.