Começou nesta segunda-feira (26), a 4ª Semana Cultural, promovida pelo Centro Acadêmico Sete de Março (CASM) e estudantes do curso de Direito do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), da UEL (Universidade Estadual de Londrina). As atividades seguem até sexta-feira, dia 30, e conta com a parceria de coletivos ligados ao curso. O objetivo é debater os temas democracia, feminismo, diversidade e respeito às minorias.
A programação da Semana Cultural, um evento anual, envolve debates, palestras, rodas de conversa e oficinas. Neste ano, a semana destina um dia para que cada Coletivo (Negro, Feminista e LGBTQ+) trabalhe com as respectivas demandas. Mietta Santiago, coletivo feminista, apresenta nesta terça-feira, dia 27, três eventos a partir das 14 horas, na Sala 431 do CESA. As palestras e rodas de conversas com pesquisadoras e psicólogas serão direcionadas para as mulheres, sobre saúde mental, democracia e educação sexual.
O coletivo negro Esperança Garcia promove atividades, com o tema "Negritude: expectativas, interculturalidade e permanência", na quarta feira, dia 28, na Sala 431 do CESA. Serão duas mesas-redondas, que irão abordar a saúde mental e intolerância religiosa, além de oficinas de teatro e hip-hop.
Leia mais:
1º Festival Internacional de Inovação acontece em dezembro em Londrina
Réveillon do Rio terá Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Maria Bethânia e Anitta
Eduardo Paes sugere show de Lady Gaga no Rio de Janeiro para 2025
Anitta, Ivete Sangalo, Bethânia e Caetano estão entre as atrações do Réveillon do Rio
Os temas "Fascismo, Autoritarismo e Opressões" serão abordados durante atividades organizadas pelo coletivo Lutas Assessoria Jurídica Universitária Popular (LAJUP), na quinta-feira (29), na Sala 436 do CESA. Com oficinas de lambe-lambe sobre formas de resistência à repressão e a roda de conversa sobre autoritarismo e opressões.
Na sexta feira (30), finalizando a semana cultural, o Centro Acadêmico Sete de Março apresenta dois eventos durante o dia. O primeiro será roda de conversa, a partir das 17 horas (local a confirmar), sobre "A Criminalização dos Movimentos Artísticos", com o professor Kennedy Piau, do Departamento de Artes Visuais, do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA).
O encerramento será com a palestra do professor e político, Eduardo Suplicy. O convidado vai falar sobre "Renda Básica de Cidadania", às 19 horas, no Anfiteatro do PDE na UEL. A entrada para assistir a palestra é a doação de um produto de higiene pessoal, que será doado ao 3º Distrito Policial de Londrina, localizado no Jardim Bandeirantes.