Com objetivo de marcar o Dia Nacional do Café, comemorado em 24 de maio, foi aberto nesta quinta-feira (24), no Museu Histórico de Londrina, a já tradicional Semana do Café. A solenidade de abertura da 7ª edição contou com apresentação do Coro Tempos Dourados, da Casa de Cultura, além da presença de autoridades locais e convidados.
A edição deste ano da Semana, que vai até domingo (27) está com uma extensa programação que prevê a realização de visitas monitoradas, contação de histórias, degustação de cafés especiais, momentos de extração do café, Tenda dos Sabores, apresentações musicais tradicionais. Também fazem parte da Semana do Café as tradicionais oficinas.
Regina Célia Alegro, diretora do Museu Histórico de Londrina, comentou a programação e as atrações da Semana do Café. "Tivemos o cuidado de ampliar as atividades para os diferentes públicos. Os visitantes irão contar com uma programação artística, de formação e de degustação que irá cumprir o objetivo do evento: promover a cultura do café", completou a diretora do Museu.
Leia mais:
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
A presidente da Associação Rota do Café, Cornélia Gamerschlag, salientou a programação inclusiva, com oficinas específicas para deficientes visuais e pessoas com Síndrome de Down. "Com a ampliação das atividades para públicos variados, a Semana do Café se tornou uma oportunidade de celebrar a cultura e a tradição do café", apontou.
A programação completa da Semana do Café pode ser encontrada na página do Facebook do Museu Histórico.
Serviço
Local: Museu Histórico de Londrina (Rua Benjamin Constant, 900)
Mais informações pelo telefone 3323-0082.