Nesta quinta-feira (18) comemora-se o Dia do Museu. Há quatro anos instituiu-se a Semana Nacional dos Museus. Em Londrina, para comemorar a semana e os 13 anos do Museu de Arte da cidade - completados no último dia 13 -, a diretoria da instituição programou uma série de atividades.
De acordo com o gerente de Patrimônio Artístico do Museu de Arte (MAL), Fernando Martinez, em virtude da semana comemorativa, o visitante do museu vai receber um catálogo com o cadastro de 483 instituições culturais do país e a programação do mês de maio nos referidos lugares.
Este mês o museu destaca as seguintes exposições: "Poiesis: seis artistas em Londrina", que apresenta trabalhos em fotografia, escultura, gravura, pintura e desenho dos artistas Cláudio Garcia, Danillo Villa, Fernanda Magalhães, Fernando Augusto, Letícia Marquez e Paulo Menten. A exposição tem curadoria de Elke Coelho, e faz referência ao livro Poiesis, da jornalista Juliana Simonetti, que será lançado no dia 27 de maio, às 20h, no próprio museu.
Leia mais:
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
Ainda no dia 27, o museu lança um folder comemorativo com informações históricas da instituição, dos serviços oferecidos à comunidade e do prédio, projetado pelo arquiteto João Batista Vilanova Artigas, para ser o terminal rodoviário da cidade. O local foi inaugurado como Museu de Arte, em 1993.
Outra atividade programada é o ciclo de vídeo, coordenado por Rubens Pillegi, e que, neste mês, tem como tema "A Arte Contemporânea no Brasil". As exibições acontecem em dois sábados do mês (dias 20 e 27), das 10h30 às 13h, na biblioteca do museu.
Informações da Prefeitura de Londrina