Durante todo mês de março, o Sesc Cadeião Cultural tem uma programação dedicada às mulheres. A agenda conta com debates, palestras, cinema, oficinas, show, espetáculos, clube de leitura e outras atividades.
Virão a Londrina, artistas que têm trabalhos reconhecidos como as escritoras Maria Valéria Rezende, Julie Dorrico, Lubi Prates, Amara Moira, Marilia Kubota – em diálogo com mulheres da nossa cidade, como Amanda Crispim, Layse Moraes, Marina Stuchi, Thais Arcangelo, Camila Fontes, entre outras.
A programação começa nesta quarta-feira (1), às 19h, com um bate-papo com a escritora indígena Julie Dorrico sobre a Literatura de Autoria Indígena.
Leia mais:
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
Doutora em Teoria da Literatura na PUCRS, Mestre em Estudos Literários e licenciada em Letras pela UNIR, ela é escritora, consultora, palestrante e pesquisadora de literatura indígena. Participou da curadoria de arte indígena em diferentes eventos e programações. Publicou a obra “Eu sou macuxi e outras histórias”, pela Caos e Letras (2019).
Nasceu em Guajará-Mirim (RO), filha de mãe guianense e pai peruano, aos 26 anos soube que sua bisavó era macuxi e foi em busca de sua ancestralidade. Na caminhada, escreveu e organizou dezenas de livros, ensaios e artigos, além da websérie “Leia Autoras Indígenas”, no canal do YouTube.
A mediação do bate-papo é de Amanda Crispim, professora, formada em Letras pela UEL, pesquisadora das obras de Carolina de Jesus e de Conceição Evaristo, dois expoentes da literatura negra feminina brasileira. Integra o conselho editorial que supervisiona a produção de uma série da obra de Carolina Maria de Jesus a ser publicada pela editora Cia. das Letras. Em 2022, publicou o livro “A poesia de Carolina Maria de Jesus: um estudo de seu projeto estético, de suas temáticas e de sua natureza quilombola”, pela editora Malê.
A programação ainda trará lançamentos de livros de Christine Vianna, Marília Kubota e Maria Valéria Rezende, além da jovem Marina Nemoto.
O evento prossegue até 25 de março. O Sesc Cadeião Cultural fica na rua Sergipe, 52, no centro de Londrina.
Acompanhe a programação completa do evento acessando o site: SescPR/ Projeto Mulheres
* Com assessoria de imprensa