O Sesc-Paraná prepara a montagem de sete peças do dramaturgo brasileiro Luis Carlos Martins Pena (1815-1848). As peças serão montadas em Curitiba e em outras quatro cidades do interior. A intenção do projeto "Identidade dos Palcos" é formar núcleos teatrais em várias localidades. Para tanto, os técnicos estão recebendo orientação do diretor e ator Tadeu Aguiar, da crítica e estudiosa teatral Bárbara Heliodora, do coreógrafo e bailarino Roberto Oliveira e do cenógrafo e figurinista Marcelo Marques. Em março ocorre o Festival Martins Pena, nas cidades participantes.
De acordo com a técnica de apoio operacional na área cultural do Sesc-Paraná Áquilla Maris Nicz, serão montadas as peças "O Noviço", em Marechal Cândido Rondon; "Filmes de Um Pedestre", em Ponta Grossa; "Os Irmãos das Almas", em Paranavaí; "O Judas em Sábado de Aleluia", em Londrina; e "As Desgraças de uma Criança", no Sesc Terceira Idade; "Quem Casa Quer Casa", no Sesc-Centro e "O Juiz de Paz na Roça", no Sesc da Esquina, as três em Curitiba.
No total, estarão envolvidas cerca de 25 pessoas em cada unidade do Sesc. Os testes de seleção para atores estão em andamento em Curitiba, Paranavaí, Londrina, Marechal Cândido Rondon e Ponta Grossa.