Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Nesta sexta-feira

Sesi Londrina promove mergulho no universo do tango

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
23 ago 2018 às 14:34
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Surgido no final do século XIX - na região da Bacia do Rio Prata - o tango ganhou apreciadores por todo o mundo, sendo considerado patrimônio da humanidade. Ele é mais do que um gênero musical, carrega consigo elementos culturais tão ricos que, juntos, constroem uma atmosfera única. É esse clima singular que o espetáculo musical "Tangos a Media Luz" vai levar para o palco do Centro Cultural Sesi/AML nesta sexta-feira (24), às 19h30. Músicas clássicas, contemporâneas e contextualizações históricas fazem parte desse show que possui entrada franca.


À frente do espetáculo "Tangos a Media Luz" está a já consagrada dupla de músicos formada pelo uruguaio Roberto Pinheiro (voz e piano) e pelo gaúcho Mano Monteiro (bandeneón), artistas conhecidos e respeitados pela interpretação de tangos, valsas e milongas. No show a ser realizado no Sesi Londrina, eles prometem apresentar "as mais belas obras de tango já compostas". Para tanto, elaboraram um repertório minucioso que traça a evolução do gênero, do clássico ao contemporâneo, de Carlos Gardel a Astor Piazzolla.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade



"O espetáculo promove um passeio pela era de ouro de Buenos Aires e Montevidéu", explicam os músicos que apresentarão ao público canções como "Adiós Norino" - de Pizazzolla, "Por uma cabeza"e "El dia que me quieras" - de Carlos Gardel e Alfredo La Pera. Entre uma música e outra, conhecedores que são da história do tango, os músicos ainda vão fazer breves relatos para contextualizar e enriquecer ainda mais a experiência musical.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sunset

Rock in Rio anuncia shows da banda James, cantor Kingfish, Penélope e Pato Fu

Imagem de destaque
Confira

Rock in Rio anuncia shows de Xande de Pilares, Belo, Pocah, Karol G e Denis DJ

Imagem de destaque
Primeira vez

Banda Nebula é a atração da feira gastronômica da Concha Acústica nesta sexta

Imagem de destaque
No Espaço Villa Rica

Projeto Ópera Viva promove novo concerto em Londrina neste domingo

Serviço
Data: 24 de agosto
Hora: 19h30
Local: Centro Cultural Sesi/AML, rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130 - Centro
Valor: entrada franca (espaço sujeito a lotação)
Observação: o Sesi Cultura Paraná pede a doação voluntária de um agasalho ou um cobertor na retirada dos ingressos. As doações serão destinadas a moradores de rua. A troca deve ser feita na bilheteria do espaço, com uma hora de antecedência.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade