Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Neste sábado

Setembro Lilás encerra com Show "Elvis para Idosos"

N.Com
28 set 2018 às 15:25
- Reprodução/Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A programação do Setembro Lilás, mês de conscientização sobre o Alzheimer, encerra neste sábado (29), com o show "Elvis para Idosos", no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) Oeste, a partir das 14 horas. O local fica na Rua Pedra Selada, 111, no Jardim Bandeirantes. O show é gratuito e aberto para pessoas de qualquer idade. Não é necessário se inscrever para participar.


A programação prevê uma pequena abertura, com a presidente do Instituto Não Me Esqueças, Elaine Mateus. Na sequência serão distribuídos materiais informativos sobre o tema e terá início o show. O objetivo da campanha Setembro Lilás é divulgar e reforçar junto à população a importância da compreensão sobre as causas, sintomas e prevenção desta doença, que não tem cura mas pode ser tratada, além de buscar diminuir o estigma ainda associado a essa condição.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Sobre a doença
O Alzheimer está entre as principais causas de mortalidade no Brasil e no mundo. A Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz) estima que no Brasil existam cerca de 1,6 milhão de pessoas com demência. Trata-se de uma doença degenerativa incurável, que compromete funções cerebrais como linguagem, memória, cálculo e comportamento.

Leia mais:

Imagem de destaque

Show de Ludmilla no Coachella tem anúncio de Beyoncé e beijo em Brunna Gonçalves

Imagem de destaque
Começa na Califórnia

Shakira anuncia turnê para novembro em participação surpresa no Coachella

Imagem de destaque
Para vários gostos

Sábado com Luan Pereira, Fernando & Sorocaba e Malifoo na ExpoLondrina

Imagem de destaque
Segunda celebração do ano

Terreiro Asé Oyá Funjó celebra festa de Ogum e Oxóssi em Londrina

Com o tempo, o paciente tem sua independência reduzida, precisando de auxílio e cuidados intensivos para executar atividades diárias. Por isso, uma das formas mais eficazes de garantir melhora da qualidade de vida para a pessoa e familiares, é diagnosticar precocemente a doença.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade