Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Shows em Curitiba

Sexta-feira musical com Nando Reis e banda curitibana

Redação - Folha de Londrina
14 ago 2003 às 17:39

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Partir para uma carreira solo nem sempre é tarefa confortável para músicos que têm o nome e a carreira inevitavelmente ligados a uma banda conhecida do grande público. Mas parece que isso não foi encarado como desafio para o músico, compositor e ex-titã Nando Reis.

Com um repertório já bastante conhecido, fruto de uma carreira paralela de suas duas décadas com a banda ícone dos anos 80, Reis assumiu a solidão na música já com um público cativo. Esse público tem encontro marcado nesta sexta-feira, em Curitiba, na única apresentação que o músico faz na cidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nando Reis traz o repertório do seu quarto disco solo, ''A letra A'' (Universal). Apesar de já ter lançados discos anteriores como cantor, essa é a primeira vez que o artista faz uma turnê 100% solo. O show reúne as músicas do seu mais recente trabalho e também composições anteriores entregues a outros artistas, como Cássia Eller, que gravou um considerável número de músicas do compositor.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em 2025

The Town anuncia Katy Perry como uma de suas principais atrações em 2025

Imagem de destaque
Feira Gastronômica

Alisson Lima se apresenta nesta terça na Concha Acústica de Londrina

Imagem de destaque
EMA

Rita Ora chora ao prestar homenagem a Liam Payne em premiação da MTV

Imagem de destaque
Comércio exterior

Desafios para Londrina crescer no ranking da exportação


Hits conhecidos compostos em parcerias, como ''E.C.T.'' (Nando Reis, Marisa Monte e Carlinhos Brown); ''Aonde você mora?'' (Nando Reis e Marisa Monte) até ''All Star'' e ''Relicário'', com a assinatura apenas do músico fazem parte do repertório do show, mas o público também vai poder conferir as músicas do novo disco e outras ainda inéditas.

Publicidade


O espetáculo tem direção musical do próprio Reis, cenografia de Rodrigo Andrade e iluminação de Johny Viana. No palco, o músico é acompanhado de Felipe Cambraia (baixo); Carlos Pontual (guitarra); Alex Veley (teclados) e João Vianna na bateria.


Terminal Guadalupe - O timbre da voz é sugestivo. Lembra, espantosamente, Renato Russo. Você ouve a canção ''Lorena foi Embora...'', e faz a associação direta. É a primeira faixa do CD ''Burocracia Romântica'', que a banda curitibana Terminal Guadalupe gravou como trilha sonora para o curta-metragem homônimo dirigido por Fabiana Bubniak.

Publicidade


Renato Russo, contudo, não é uma referência solitária aos anos 80 contida no disco. O pop daquela década repercute nas melodias e nos arranjos de boa parte das canções. O show de lançamento é nesta sexta-feira, às 23 horas, no bar Era Só o que Faltava (Av. República Argentina, 1334, Vila Izabel).


O CD traz uma faixa multimídia para ser visualizada em computador incluindo o curta, os bastidores da gravação, trailer e videoclipe. A banda recrutada provisoriamente para a gravação contou com Rodrigo Lemos (guitarra, violão, teclado e vocal), Raphael Santos (baixo), Juninho Jr. (bateria e percussão), Eduardo Cirino (teclado) e Dary Junior (voz violão e guitarra).

Publicidade


Este último, letrista de todas as canções (com exceção de ''Remanescentes''), integrou a extinta Lorena foi Embora (que ganha citação na faixa de abertura) enquanto que os demais vieram da banda Poléxia.


Todos sobem ao palco amanhã à noite, além do guitarrista Allan Yokohama (recém-incorporado ao grupo) e da participação especial da banda Relespública.

Publicidade


''A partir da próxima semana, vamos fazer testes para a entrada dos músicos definitivos'' - avisa Dary. O nome da banda, Terminal Guadalupe, foi emprestado da estação de transporte coletivo que atende aos moradores da região metropolitana de Curitiba.


No texto de apresentação do CD, os músicos escrevem: ''o lugar é decadente, ilustra bem onde começa e acaba o mito da cidade perfeita construído pela propaganda oficial''.

Publicidade


Dary explica que o rock nacional da década de 80 marcou bastante sua formação musical. ''É natural, porque cresci naqueles anos'' - diz ele. ''Ouvia muito Legião, Ira! e principalmente bandas que não chegaram a fazer sucesso como os Picassos Falsos, Fellini, Último Número e Hojerizah. Mas estamos conectados também com os anos 90, com bandas como Radiohead, Suede, Gene, Wilco e Smashing Pumpkins''.


Ele salienta que já está trabalhando em novas composições. Mas acrescenta que os shows promocionais de ''Burocracia Romântica'' ocuparão a agenda do grupo até o final do ano. Na apresentação de amanhã, eles exibem em primeira mão o videoclipe ''Como se fosse a Primavera'', o sucessor de ''Burocracia Romântica'', já veiculado pela MTV.


Serviço: Show ''A letra A'' com Nando Reis. Amanhã, às 21 horas no Teatro Guaíra. Ingressos R$ 40,00 e R$ 20,00 para estudantes e para quem doar um quilo de alimento não perecível.

Amanhã: Show de lançamento do CD ''Burocracia Romântica'', da banda Terminal Guadalupe. Local: bar Era Só o que Faltava (Av. República Argentina, 1334, Vila Izabel), em Curitiba. Horário: 23 horas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo