Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Final de semana

Sexta na Concha se une à Mostra Londrina de Cinema

Redação Bonde
08 nov 2007 às 20:29
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O projeto Sexta na Concha da Secretaria Municipal de Cultura se integra à 9ª Mostra Londrina de Cinema nesta semana. "Saneamento básico, o filme" será exibido na sexta-feira (09), às 20h30, na Concha Acústica.

De acordo com Bruno Gehring, um dos coordenadores da 9ª Mostra Londrina de Cinema, o público já acostumado a conferir as atrações do Sexta na Concha vai poder assistir ao filme "Saneamento Básico, o Filme", de Jorge Furtado. Segundo ele, o toque de humor não poderia faltar em uma produção que envolve um elenco de peso, com nomes como Fernanda Torres, Wagner Moura, Camila Pitanga, Bruno Garcia, Lázaro Ramos, Janaína Kremer, Tonico Pereira e Paulo José.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O filme conta a história de moradores de Linha Cristal, uma pequena vila de descendentes de italianos localizada na serra gaúcha que decidem tomar providências para a construção de uma fossa para tratamento do esgoto. Mas o grupo é informado de que não há recursos para a realização da obra. No entanto, a prefeitura dispõe de quase R$ 10 mil para a produção de um vídeo. Surge então a idéia de usar a quantia para construir a fossa e rodar um vídeo sobre a própria obra.

Leia mais:

Imagem de destaque
Feira Gastronômica

Alisson Lima é atração desta terça-feira na Concha Acústica em Londrina

Imagem de destaque
Confira!

No Festival de Música de Londrina, domingo é de show com o HH Trio

Imagem de destaque
Artista e ativista

Frida Kahlo permanece ícone feminista 70 anos após a morte

Imagem de destaque
Beneficente

Cultura Hall Londrina comemora o Dia Mundial do Rock neste sábado


Chá de Chocalho - Para completar as atividades culturais deste final de semana, o grupo londrinense Chá de Chocalho se apresenta neste sábado (10), às 10h30, em frente ao banco Itaú do calçadão. O grupo vai apresentar o espetáculo "Produto nosso a base de tudo", que faz parte do projeto "O ritmo de Jackson do Pandeiro e suas vertentes". O projeto recebe patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).


De acordo com Anderson Loof, vocalista e percussionista do grupo, o Chá de Chocalho existe desde 2006 e tem o intuito de difundir a música popular brasileira, mostrando a obra de um de seus maiores ícones, Jackson do Pandeiro, pesquisando também suas vertentes e criando suas próprias músicas inspiradas nesse universo. Chá de Chocalho produz um som que une a poesia popular à harmonia de instrumentos. Ritmos como forró, samba, afoxé, maracatu, coco, frevo, funk, soul, jazz, rock, drum´n´bass fazem parte do repertório do grupo.

Além de Anderson Loff, Chá de Chocalho é formado Alexandre Garcia, na sanfona, vocal e percussão; Alexandre Malagutti, no vocal e percussão; Duda de Souza, na bateria e percussão; Eduardo Brancalion, na guitarra, violão e cavaquinho; Fernando Góes, no vocal e percussão, e Filipe Barthen, no vocal, baixo e percussão. "A resposta do público tem sido muito positiva, as pessoas se identificaram com o grupo e já estão até nos cobrando um CD com músicas próprias", comemorou Anderson.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade