Foi aberta na quarta-feira e segue até domingo a nova temporada paranaense do Disney Live! Dessa vez é o Show de Talentos do Mickey que chega a Curitiba, em uma série de espetáculos no Teatro Positivo – Grande Auditório. As sessões acontecem hoje, às 19 horas, sábado, às 11 horas, às 15 horas e às 18 horas, e domingo às 15 horas. A turnê brasileira estreou em julho e já passou por Goiânia, São Paulo, Salvador, Recife, Natal, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Depois de Curitiba, o show segue para Porto Alegre, onde encerra as apresentações em solo brasileiro.
"Disney Live! Show de Talentos do Mickey - a diversão não tem limites" combina brincadeiras, músicas e coreografias modernas. A emoção começa quando Mickey e seus amigos decidem organizar um show de talentos, com Mickey como diretor, Minnie de figurinista, Pateta como o confuso ajudante de cenário e Pato Donald responsável pelo grande "Ka-Pow!". Diante da necessidade de mais artistas, o grupo embarca em uma viagem em um fantástico ônibus. Como não poderia deixar de ser, os imprevistos dão o toque especial ao show.
Por aqui, a turné conta com um ator revelado pelo Disney Channel do Brasil, Lucas Miagusuku, que trabalha como mestre de cerimônias. O paulista de Santo André já atuou em montagens teatrais, musicais e como ator e apresentador do Disney Channel. Ele conta que a interação dos atores com o público é grande e diz que é gratificante ver de perto a emoção das crianças que assistem ao espetáculo. "O público dança e canta com os atores", comenta.
Leia mais:
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman
"O que faz com que este espetáculo seja diferente é a forma que conseguimos unir personagens que normalmente vivem em mundos diferentes, e incorporar o tipo de música que as crianças escutam no seu dia a dia, para criar uma história original", afirma o diretor Jay Smith, que completa: "Queremos que as famílias sintam que estão participando do espetáculo tanto quanto os que estão no palco, a ponto que se unam à Cinderela quando ela canta ‘Bibbidi-Bobbidi-Boo’, pulem com o Tigrão ao ritmo de ‘Super-luper-híper-líper-pulo-do-Tigrão’ e cantem canções de rock and roll interpretadas por Jonas Brothers e Hannah Montana".
O espetáculo é baseado no conceito de um desenho animado vivo e o escritor Bradley Zweig prepara o cenário para a diversão quando Mickey surpreende seus amigos com o veículo que irá levá-los para esta aventura: um fascinante ônibus equipado com aparatos curiosos. Durante a caça aos talentos, quando os personagens necessitam passar por uma montanha, apenas pressionando um botão, um balão de gás infla no teto. Quando o ônibus anda até o mar, com um toque na alavanca, o veículo se transforma em um submarino. "Essas são coisas que apenas acontecem em desenhos animados, mas nós estamos fazendo ao vivo, no palco. Não se pode explicar tais coisas, elas apenas acontecem", disse Zweig.
Para transportar o público na sua viagem virtual, o ônibus funciona junto a um conteúdo inédito de vídeo que é apresentado em uma tela gigante. À medida que Mickey e seus amigos seguem viagem, as imagens digitais se movem para criar a ilusão de que o ônibus está em movimento e os personagens são capazes de deslocar subindo e descendo relevos, mergulhar na água e flutuar entre as nuvens.
O figurino é um show à parte. "Eu queria incorporar cores vivas e divertidas como a das crianças, de maneira que o show fosse como um livro de colorir, que, ao mesmo tempo, mantivesse as formas de hoje em dia", disse o designer de moda Scott Lane. Para criar figurinos que reflitam as tendências atuais da moda infantil, Lane utilizou catálogos de roupas e revistas como inspiração e depois acrescentou seu próprio toque criativo, usando cores primárias vibrantes com mistura de estampas. Também observou a moda das estrelas populares atuais para o desenho das roupas masculinas do espetáculo, incorporando coletes, gravatas, camisas por fora e calças listradas para conseguir uma imagem informal e jovem, refletindo as tendências.
Para os personagens da Disney, Lane manteve as tradicionais silhuetas, mas com uma leitura moderna. A Cinderela aparece inicialmente em seu clássico vestido de baile, confeccionado com tecidos antigos, de 45 anos atrás, mas com a ajuda da Fada Madrinha, magicamente o transforma em um lindo vestido azul claro, cheio de lantejoulas e pedrarias, com detalhes em flores rosadas. Um dos desafios de Lane foi desenhar o figurino de Mickey Mouse para que fosse tradicional e ao mesmo tempo atual, e que refletisse sua personalidade ativa e jovem. Para combinar ambos os estilos, Lane vestiu Mickey com bermuda xadrez vermelha, camisa, gravata com listras coloridas, colete azul e tênis durante a aventura pela estrada, e depois trocou para que tivesse a imagem mais clássica como empresário dos espetáculos, com um ousado traje de três peças com listras e petit pois em vermelho, amarelo e preto.
Serviço:
Disney Live! Show de Talentos do Mickey - a diversão não tem limites"
Temporada: de 25 a 28 de setembro de 2014 (Quinta, Sexta, Sábado e Domingo)
Local: Teatro Positivo Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300, Campina do Siqueira). Telefone: (41) 33173107
Horários:
- 25/09 (Quinta-feira) e 26/09 (Sexta-feira) – 19h
- 27/09 (Sábado) – 11h, 15h e 18 horas
- 28/09 (Domingo) – 15h
Classificação: Livre
O preço dos ingressos varia de R$ 30,00 a R$ 145,00, dependendo da localização da poltrona no teatro.
Outras informações: (41) 3315- 0808 /33173283 / www.opuspromocoes.com.br