Boa parte dos shows da turnê do grupo Megadeth foi cancelada, inclusive a vinda da banda ao Brasil para o Rock in Rio. A notícia foi dada pelo vocalista Dave Mustaine, que usou suas redes sociais para informar que está tratando de um câncer de garganta. Segundo o vocalista, os médicos acreditam que o tratamento tem 90% de chance de dar certo.
"Fui diagnosticado com câncer de garganta, é claro que é algo que tem de ser encarado, mas já enfrentei problemas antes. Isso exige que cancelemos a maioria dos shows deste ano", diz Mustaine em sua conta no Instragram.
Ele fala ainda que a turnê 2019 Megacruise deverá acontecer e a banda deverá participar de algumas apresentações - as novas datas dos shows serão informadas no site da banda (megadeth.com). "O Megadeth vai voltar para a estrada, assim que for possível", completou Mustaine.
Leia mais:
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman
Ver essa foto no InstagramPublicidade
A organização do Rock in Rio publicou nota comunicando o cancelamento e prestando solidaderiedade ao tratamento do cantor. Confira na íntegra:
"O Rock in Rio se sensibiliza com a repentina notícia sobre o estado de saúde do vocalista e guitarrista DAVE MUSTAINE, da banda MEGADETH. O artista anunciou hoje, 17 de junho, em suas redes sociais que foi diagnosticado com um câncer na garganta.
Infelizmente, em função da doença, a banda cancelou a maioria dos shows de 2019, incluindo as apresentações no Brasil. A organização do festival se une aos familiares e milhões de fãs em todo o mundo nas preces para a pronta recuperação do artista.
O Rock in Rio informa que já está trabalhando para a substituição da banda, que tocaria no dia 4 de outubro, e em breve anunciará um novo nome."